Índia pode banir permanentemente 59 aplicativos chineses, incluindo o TikTok

Segundo o Economic Times, o governo da Índia emitiu avisos para vários aplicativos chineses, com o intuito de bloquear suas operações permanentemente no país. A notícia chega quase sete meses depois de o governo ir atrás de produtos e aplicativos de tecnologia da China, na sequência dos confrontos do Vale de Galwan que viram tropas indianas e chinesas se enfrentarem perto da fronteira com a Indochina.

A proibição inicial tinha uma lista de nomes que incluía TikTok, Mobile Legends: Bang Bang e Clash of Kings, entre outros. No entanto, de acordo com o portal TEO, em setembro, as autoridades também pediram proibições adicionais a mais 118 aplicativos, que incluíam o PUBG Mobile e a Arena of Valor. 

Os últimos relatórios sugerem que o Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação (MeitY) considerou inadequadas as respostas e esclarecimentos das empresas após a proibição. O mesmo foi comunicado às partes interessadas, e assim o bloqueio temporário passou a ser permanente.

A proibição permanente não se estende ao PUBG Mobile, que era o título mais popular do país na categoria dos esports na época do banimento. 

A proibição permanente também mudará o mercado de jogos no setor de MOBA móvel da Índia, já que Mobile Legends foi o título mais popular na categoria. Isso tornará a região ainda mais atraente para a Riot Games e Wild Rift, mas eles também devem agir com cuidado devido ao seu envolvimento com a Tencent e a China.

Texto por Kolmeia

Tags: