Gabriel Jesus sofre banimento do CS e pede ajuda

Gabriel Jesus, atualmente na briga pelo título da Premier League pelo Arsenal, agora tem outra dor de cabeça: o atacante brasileiro teve sua conta na Steam banida, indo até as redes sociais para pedir ajuda para a Valve.

“Oi Counter-Strike, minha conta recebeu um ban VAC injusto, você pode me ajudar? Segue o link da conta e o print do ban”, escreveu o atacante para seus mais de 1,8 milhão de seguidores na plataforma.

Apesar do relato, Gabriel Jesus não recebeu o chamado VAC ban, e sim um banimento de jogo. De acordo com a definição da própria Valve, os banimentos de jogo “são aplicados quando um jogador tenta contornar ou interferir em sistemas do jogo para prejudicar os outros”, ao contrário do VAC, aplicado quando “quando uma conta, ou uma conta usando o número de telefone vinculado a outras contas, se conecta a um servidor protegido pelo VAC com um programa de trapaça em execução”.

Segundo o que diz a Valve, os banimentos de jogo ocorrem, por exemplo, com o uso de trapaças, perda proposital de jogos, uso de bots e interferência na operação de servidores ou de outros jogadores. As diretrizes da empresa também ressaltam que o motivo do banimento de jogo não é revelado e o jogador não pode recorrer à punição.

Gabriel Jesus, jogador do Arsenal e da seleção brasileira

Com a impossibilidade de jogar, Gabriel Jesus perde seus mais de 38 mil dólares (cerca 187,5 mil reais) em itens do jogo, o que não é muito perto do salário do atacante, que atualmente está na casa das 250 mil libras (1,5 milhão de reais) semanais.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: