Time feminino da FURIA quebrou invencibilidade da Imperial
Por Vitor Santos
Neste último domingo (01/12), a FURIA conquistou o bicampeonato do Rainhas do Clutch, com direito a um gostinho a mais: a vitória veio em cima da Imperial, para quem as Panteras já haviam perdido três finais de campeonato anteriormente.
O combate decisivo entre FURIA e Imperial foi disputado em formato MD3, com os mapas sendo jogados. As europeias começaram a série vencendo na Nuke por 13-4. Indo para a Dust2, a FURIA contou com boa atuação de izaa para vencer no Overtime por 16 a 14, com a jogadora guiando o time para a vitória na Ancient por 13-11.
As Rainhas do Clutch 🏆
🇧🇷 @izaa_galle
🇦🇷 @LuDubra
🇧🇷 @bizinhafps
🇧🇷 @gabsfreindorfer
🇧🇷 @kaahtak #DIADEFURIA pic.twitter.com/VsOwhv6gtI— FURIA (@FURIA) December 2, 2024
Essa foi a segunda vez que a FURIA é campeã do Rainhas do Clutch, com a equipe tendo vencido a primeira edição, em 2020, com o título vindo após uma vitória sobre Rebirth na grande final. Pelo bicampeonato conquistado, o time receberá uma premiação de 60 mil reais.
Por outro lado, houve quem não engoliu a derrota tão facilmente: Zainab “zAAz” Turkie fez uma publicação no X (antigo Twitter), reclamando da torcida que estava presente no Faro Beach Club acompanhando a final.
The most unfair match I have ever played in my career so far. Crowd literally helping them with info in crucial rounds. Even tho they got warned they still kept going. Fine to lose but losing this way is very disappointing and extremely disrespectful towards us.
— zAAz (@ZainabTurkie) December 2, 2024
“A partida mais injusta que já joguei na minha carreira até agora. A torcida, literalmente, ajudou (a FURIA) com informações em rounds cruciais. Mesmo a torcida sendo avisada, continuaram. Tudo bem perder, mas perder dessa forma é decepcionante”, escreveu a sueca da Imperial.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!