BTSBrasilTV

FURIA conquista Rainhas do Clutch pela segunda vez

Time feminino da FURIA quebrou invencibilidade da Imperial

Por Vitor Santos

Neste último domingo (01/12), a FURIA conquistou o bicampeonato do Rainhas do Clutch, com direito a um gostinho a mais: a vitória veio em cima da Imperial, para quem as Panteras já haviam perdido três finais de campeonato anteriormente.

O combate decisivo entre FURIA e Imperial foi disputado em formato MD3, com os mapas sendo jogados. As europeias começaram a série vencendo na Nuke por 13-4. Indo para a Dust2, a FURIA contou com boa atuação de izaa para vencer no Overtime por 16 a 14, com a jogadora guiando o time para a vitória na Ancient por 13-11.

Essa foi a segunda vez que a FURIA é campeã do Rainhas do Clutch, com a equipe tendo vencido a primeira edição, em 2020, com o título vindo após uma vitória sobre Rebirth na grande final. Pelo bicampeonato conquistado, o time receberá uma premiação de 60 mil reais.

Por outro lado, houve quem não engoliu a derrota tão facilmente: Zainab “zAAz” Turkie fez uma publicação no X (antigo Twitter), reclamando da torcida que estava presente no Faro Beach Club acompanhando a final.

“A partida mais injusta que já joguei na minha carreira até agora. A torcida, literalmente, ajudou (a FURIA) com informações em rounds cruciais. Mesmo a torcida sendo avisada, continuaram. Tudo bem perder, mas perder dessa forma é decepcionante”, escreveu a sueca da Imperial.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima