A América do Sul tem uma nova sensação na competição: a NoPing E-sports está invicta em séries na temporada com incríveis 5-0, e assume a liderança batendo a Thunder Predator e a Infamous, além de assistir o deslize da Beastcoast diante da mesma Infamous.
A organização brasileira regida por William ‘hFn’ e Farith “Matthew” deixa sua vaga bem encaminhada, porém não temos nada definido no DPC SA! Assim, vamos analisar os possíveis cenários nessa matéria.
A rodada foi marcada pelo embate das duas partes da tabela: aqueles que brigam por uma das duas vagas para o Major e aqueles que brigam para não cair para a segunda divisão da região.
O desfecho da parte superior já foi abordado nas primeiras linhas, enquanto que o drama do torcedor brasileiro vem em seguida:
Precisando vencer para poder se distanciar das duas últimas posições, a SG e-sports entrou como favorita para o confronto contra a Hokori. A partida marcou a reestreia do midlaner brasileiro João ‘4nalog’ Giannini pela organização peruana (o player já atuou como standin na equipe após sua saída da Crewmates).
Logo no primeiro mapa, ‘4nalog’ mostrou a força de seu Bristleback, dando vantagem para sua equipe. Mesmo após a SG conseguir empatar no segundo mapa, a dupla ‘4nalog’ e Bristleback voltou a brilhar. Com isso, conseguiram ajudar sua equipe a se distanciar a zona de rebaixamento, com a partida terminando em 2×1 para a Hokori.
Após essa derrota, a SG só não entrou na zona de rebaixamento pois no confronto entre Infinity Esports e Team Unknown os capitaneados de Nicolás ‘Wij’ levaram a melhor e conseguiram sua primeira vitória em séries (2×0), em uma disputa ainda mais acirrada para ver quem vai conseguir se manter na primeira divisão.
Veja como ficou a classificação após todos os jogos da 4º rodada:
Infinity e Thunder Predator encerram sua participação na segunda temporada do DPC SA na próxima rodada, veja como estão distribuídos os confrontos:
CENÁRIOS PARA O MAJOR
Vamos analisar alguns cenários prováveis para as duas vagas para o próximo Major:
NoPing: vencendo na próxima rodada a equipe se garante no Major.
Beastcoast: a equipe precisa de duas vitórias para se garantir no Major; Thunder, Infamous e até mesmo Hokori podem somar pontos e forçar uma série de desempate.
Briga pela liderança: caso a beastcoast vença a NoPing na última rodada, e ambas as equipes vençam suas próximas séries, elas ficam empatadas em 6-1; isso força uma série de desempate entre as equipes.
Neste cenário, as duas estão classificadas, e a disputa fica para ver quem chega no Major para a fase de grupos e quem vai direto para o wild card.
Thunder Predator e Infamous: precisam vencer suas duas últimas partidas e torcer por mais um deslize da beastcoast, ou por dois deslizes da NoPing para forçar uma série de desempate.
Hokori: para a equipe conseguir forçar uma série de desempate, será preciso vencer suas duas partidas, já que enfrenta Thunder e Infamous, e depois torcer por dois tropeços da beastcoast; cenário bem improvável, mas não impossível.
CENÁRIOS PARA O REBAIXAMENTO
Vamos analisar alguns cenários prováveis para as duas vagas de rebaixamento:
Infinity, SG e Team Unknown: mesmo que essas equipes vençam suas duas últimas partidas, elas ainda tem risco de disputar uma série de desempate para saber quem consegue se manter na primeira divisão; isso acontece porque na última rodada, SG e Unknown se enfrentam.
Chance de desempate triplo: se a Infinity vencer uma de duas partidas, e o vencedor do confronto direto entre SG vs Unknown tiver perdido na 5º rodada, e o perdedor tiver somado pontos na 5º rodada, podemos ter um desempate triplo! Dependendo dos mapas vencidos e perdidos apenas.
Em resumo, ainda temos muito emoção no DPC SA e você não perde nada nas telas da BTS BRASIL!
Texto por Refresh Patch