Quatro jogadores da 3DMAX devem ter seus contratos expirados em 15 de novembro, de acordo com informações publicadas pelo insider francês Sebastien “KRL” Perez, as quais foram confirmadas pelas próprias fontes da HLTV.
Se novos contratos não forem assinados, o time número 19 do mundo entrará no RMR europeu de 17 de novembro e no ciclo potencialmente lucrativo de Majors e Stickers sem ter uma organização de fato.
A exceção fica por conta de Filip “Graviti” Brankovic, de 20 anos: o jovem jogador teria que ser comprado da 3DMAX se os jogadores desejassem permanecer juntos como um time sem organização ou assinar com um novo clube.
Ainda, o insider KRL também relatou que a 3DMAX já havia atrasado o pagamento dos salários dos jogadores, alegações que ele detalhou em outra publicação. A organização já passou por isso antes, quando Bryan “Maka” Canda estava na equipe que saiu em 2019 alegando quebras de acordo.
Ainda, o ex-técnico Adrien “killazoo” Legarda, que partiu em abril de 2024, disse no Twitter que isso se aplicava a ex-funcionários, incluindo ele mesmo e o analista italiano Carmine “Fisic0” Lorusso.
A atual gerência da 3DMAX foi contatada, mas não respondeu antes da publicação do artigo original da HLTV.
O atual time do 3DMAX joga junto há três anos, desde a época em que atuavam com a tag DBL PONEY. Anteriormente, os jogadores tiveram problemas de pagamento com a HEET antes de assinar com a organização francesa revivida no início de 2024.
Atualmente, o time é formado por Bryan “Maka” Canda, Lucas “Lucky” Chastang, Thomas “Djoko” Pavoni, Pierre “Ex3rcice” Bulinge e Filip “Graviti” Brankovic, com Damien “wasiNk” Dufour sendo o treinador. Recentemente, o quinteto francês foi campeão da Skyesports Championship 2024 em final disputada contra a The MongolZ.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos