Monster Hunter Stories 2 chega para Switch e PC
Monster Hunter Stories 2 já está disponível! O jogo que é um spin-off da série tradicional (que teve como último título Monster Hunter Rise), já pode ser comprado na versão para PC através da Steam e na loja da Nintendo Brasil para Switch.
Desta vez, o título traz mecânicas já consagradas na franquia, mas com a possibilidade de colecionar os monstros e lutar ao lado deles. Te lembra alguma coisa? Sim, as semelhanças com Pokémon não param por aí e incluem ainda lutas por turnos, algo inédito em Monster Hunter.
O jogador assume o papel de um jovem (ou uma jovem, você decide) montador, um guardião de uma remota ilha tropical que convive pacificamente com os monstros, chamados por eles de ‘monsties’. Em pouco tempo, o personagem se envolve em eventos importantes, ligados a uma antiga profecia sobre um monstro conhecido como “Asas da Ruína”. Assim, é necessário partir em uma jornada para salvar o mundo.
Em Monster Hunter Stories 2, você controla seu personagem e também um grupo de até seis monsties, que podem ser trocados conforme a necessidade, seja porque algum deles possui alguma habilidade específica durante a exploração, seja pelas suas habilidades de combate, com apenas um dos seus monsties podendo lutar ao seu lado por vez.
O combate segue um sistema simples no estilo ‘pedra-papel-tesoura’, com golpes fortes, rápidos e técnicos se sobrepondo, mas com o uso de habilidades, itens e combinações entre os ataques de dois ou mais membros do grupo. Com os combates, é possível obter partes de monstros para a produção de itens, armas e armaduras melhores, tornando a experiência mais interessante.
Outra coisa a ser lembrada é que há um modo cooperativo online com mais um jogador, embora desta vez o multiplayer seja um extra e não uma atividade praticamente obrigatória como nos outros jogos da série.
Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin está disponível para PC e Nintendo Switch, trazendo legendas e menus em português em ambas as versões.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: