Equipe do programa Metagaming se demite totalmente do canal Loading

No início do mês de dezembro, o canal Loading foi lançado na TV brasileira, porém a emissora já enfrenta problemas. Na manhã desta sexta-feira, 11/12, a redação do programa Metagaming anunciou demissão coletiva da empresa, sob uma acusação de censura.

A demissão foi anunciada pelos próprios membros do programa, que foram publicando mensagens no Twitter em algum momento ao longo do dia. Eles já haviam finalizado dois episódios do Metagaming desde o lançamento da Loading no dia 8 de dezembro. 

Nenhuma das mensagens citou qualquer motivo em específico, porém todas tem a imagem ou a receita de um bolo de cenoura, um recurso comum na ditadura militar para substituir matérias censuradas pelo governo.

A jornalista Barbara Gutierrez escreveu em seu perfil no Twitter que a decisão se deu por “desalinhamento editorial”. Bárbara era apresentadora e editora assistente do programa.

“Entendi que não conseguiria falar sobre assuntos que são importantes para mim e sempre permearam minha carreira como temas necessários para a evolução do cenário de esportes eletrônicos. Sendo assim, partimos em caminhos distintos”, disse.

Uma publicação foi feita no Twitter do canal Loading, citando um “desalinhamento entre o posicionamento do Loading e o time editorial do programa Metagaming”:

https://twitter.com/loading52x/status/1337535717870809089

O Metagaming estreou na programação do Loading esta semana com duas reportagens investigativas acerca de golpes no mercado de stream de jogos online, o que teria causado a polêmica. Ainda, um possível veto a “temas polêmicos” como machismo em jogos teria reforçado a posição da equipe em se demitir.