A equipe Vorax Fusion foi desclassificada do VALORANT First Strike Brasil. Após o jogador Leonardo “fzkk” Puertas ter sido diagnosticado com a COVID-19, outro atleta do time teve indicação positiva num teste RT-PCR realizado pela organização do evento na quarta-feira, 02/12. A notícia foi dada no site oficial do jogo, em comunicado da Riot.
“A organização do evento entende que o diagnóstico positivo de outro jogador diferente do elenco no exame em questão, já tendo recebido um diagnóstico negativo anteriormente, representa um risco maior para a presença do restante do grupo no estúdio. A Riot Games entrou em contato com a Vorax Fusion, que compreendeu e respeitou a decisão da empresa, de maneira a manter a segurança de todos os envolvidos”, diz o comunicado.
Segundo a empresa, a disputa foi prevista em formato presencial para manter a integridade competitiva do evento. Ainda, as organizações estavam cientes disso no momento em que se classificaram para o First Strike, acatando a regra.
Com a saída da Vorax, a Havan Liberty está automaticamente classificada à semifinal da competição. O Valorant First Strike acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro.