UFL: Shakhtar Donetsk é o primeiro clube do Leste Europeu a entrar no jogo
A Strikerz Inc., estúdio de jogos e desenvolvedor do UFL, e o clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk FC assinaram um contrato de licença. O acordo oferece aos torcedores do Shakhtar a oportunidade de expressar apoio ao seu clube favorito enquanto joga o UFL na liga mundial de futebol online.
Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc., comentou sobre a nova parceria:
“Estamos muito entusiasmados por receber o Shakhtar, um dos clubes de futebol mais proeminentes da Ucrânia na lista dos nossos parceiros oficiais. Os treze vezes campeões da Premier League ucraniana têm uma longa história e detemos muitos troféus e conquistas de prestígio. Estamos ansiosos para desenvolver um relacionamento duradouro com o clube e todos os seus fãs”, declarou Nashilov.
A novidade também foi anunciada nas redes sociais do clube ucraniano:
Sobre o UFL
Em desenvolvimento desde 2016 e anunciado na edição de 2021 da Gamescom, o UFL terá ao todo mais de 5 mil jogadores profissionais licenciados (como o brasileiro Roberto Firmino, que recentemente assinou um acordo com o jogo). Porém, diferente de outros jogos do gênero, UFL permite que os jogadores criem seus próprios times com esses atletas reais, se mostrando como um diferencial para o público.
Assim como o rival eFootball, jogo de futebol da Konami, o título da Strikerz Inc. também será rodado no motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games.
Gratuito para consoles (PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S), o jogo promete rivalizar com o já citado eFootball e FIFA, especialmente por não ter o sistema pay-to-win (pagar para ganhar), no qual jogadores que podem pagar por conteúdo extra levam vantagem. Segundo a desenvolvedora Strikerz Inc., o máximo de conteúdo pago que o UFL pode ter são os itens cosméticos, com conteúdo apenas visual e que não interfere na performance do jogador de fato.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: