Tudo que você precisa saber para a 2º temporada da Primeira Divisão SA.
Amanhã, 14/04/2021, começa a segunda temporada do DPC SA e após grandes momentos na primeira temporada o DPC retorna com grandes expectativas.
A campeã beastcoast não foi para o Major por decisão da organização por conta de um episódio envolvendo seu capitão, decisão extremamente sensata, porém amarga ainda mais após o desempenho fantástico da Thunder Predator na competição, os peruanos ficaram em 6º após passarem invictos pela fase de grupos e derrotarem Team Aster e Virtus.Pro.
Embalados pelo grande desempenho da TP no Singapure Major a região SA ganha mais holofotes dos admiradores de Dota2 na segunda temporada do DPC. Confira abaixo as novidades que nos aguardam:
PRIMEIRA DIVISÃO – DPC SA
BEASTCOAST
1 -Héctor Antonio “K1” Rodríguez
2 -Jean Pierre “Chris Luck” Gonzales
3 -Adrián “Wisper” Céspedes Dobles
4 -Elvis “Scofield” De la Cruz Peña
5 -Steven “StingeR” Vargas
Como já era esperado por muitos, a BC foi soberana na região SA, terminando o DPC em primeiro lugar com apenas uma derrota. Porém, o que muitos não esperavam era que a equipe não conseguiria ir para o Major: como relatado a poucos dias, o capitão ‘Stinger’ rompeu o isolamento e expôs toda a organização ao risco da Covid-19. Levando em conta a conjuntura, a beastcoast entendeu ser melhor não viajar para Singapura, em respeito às demais equipes do torneio.
O capitão foi penalizado pelos seus atos e a organização levantou a possibilidade de um 6º player para continuidade da temporada, mas até o momento esse novo jogador não foi anunciado e Stinger segue como titular da equipe.
THUNDER PREDATOR
1 -Alonso “Mnz” León, também conhecido como “Kotaro“
2 -Leonardo “LeoStyle-” Sifuentes
3 -Frank “Frank” Arias
4 -Joel Mori “MoOz” Ozambela
5 -Romel “Mjz” Quinteros, também conhecido como “Wu“
Após um inicio irregular e com ‘MoOz’ ainda buscando adaptação na equipe, o Major parecia distante, mas só parecia: a Thunder encaixou seu jogo e se classificou para a competição com o segundo lugar no DPC SA, o que é até então pouco surpreendente já que a equipe é tida como uma das maiores da região. Mas, o que surpreendeu o mundo do Dota2 foi a performance dos peruanos em Singapura: após passarem invictos pela fase de grupos e eliminar Team Aster e Virtus.Pro nos playoffs, a equipe conquistou o 6º lugar no Major após cair para a campeã IG.
Com os ânimos renovados e a confiança lá no alto, a pergunta que todo o cenário está se fazendo é: “quem vai frear o ímpeto da Thunder?”.
SG E-SPORTS
1 -Guilherme Silva “Costabile” Costábile
2 -Adriano de Paula “4dr” Machado
3 -Otávio “Tavo” Gabriel
4 -Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro
5 -Matheus Jungles “KJ” Diniz
Após terminar a primeira temporada em 3º lugar e quase forçar uma partida de desempate com a Thunder Predator, a SG manteve boa parte da sua formação. A única alteração ocorreu pouco tempo depois do termino do DPC SA e a não classificação da equipe para o Major: alegando problemas internos a organização substituiu Danylo “Kingrd” Nascimento por Otávio “Tavo” Gabriel; os players jogaram juntos na PaiN em 2018 e chegaram a disputar o TI com a equipe.
Nesse pouco tempo com ‘Tavo’ a SG já foi campeã da WESG e chega renovada para a segunda temporada, com o desafio de conseguir conquistar uma vaga no próximo Major.
NOPING E-SPORTS
1 -William “hFn” Medeiros
2 -Gonzalo “Darkmago” Herrera
3 -Oscar David “Oscar” Chávez
4 -Farith “Matthew” Puente
5 -Jose Leonardo “Panda” Padilla Hernandez, também conhecido como “Pandaboo“
Assim como beastcoast e Thunder Predator a equipe manteve sua line-up mesmo após o episódio de racismo envolvendo o suporte dedicado Jose ‘Panda’ (O segundo na temporada, alerta para as organizações e para a Valve).
E após um início ruim na primeira temporda do DPC SA a NoPing terminou em alta e o bom momento coincide com a chega de William ‘hFn’, o Hard Carry encaixou muito bem e junto com ‘Matthew’ e companhia prometem brigar por uma vaga no Major.
TEAM UNKNOWN
1 -Juan “Timo” Cruz
2 -Sebastian Cerralta “Robo-Z” Velarde
3 -Rafael “Sacred” Yonatan
4 -Nicolás “Wij” Moreno
5 -Sergio “Prada” Toribio
A Unknown terminou em quinto na primeira temporada, e pensando em melhorar seu desempenho, substituiu a maior parte da sua equipe. o Pos1 ‘Timo’ que jogou a primeira temporada na segunda divisão pela Gorillaz-Pride, entra após a equipe testar ‘Mandy’ na vaga do ‘Berna’; ‘Sacred’ vem para a vaga de ‘Drakeel’ em uma troca com a EgoBoys, e por fim, o contestado suporte dedicado ‘Prada’ (outro player lembrado por atitudes racistas em um jogo) entra no lugar de ‘Yadomi’.
A nova formação estreia contra a poderosa beastcoast no dia 17/04/2021.
INFAMOUS
1 -Crhistian “Pakazs” Savina, também conhecido como “Angel“
2 -Eliseo “Kxy” Arancibia, também conhecido como “Faker“
3 –“Mariano” Caneda, também conhecido como “Papita”
4 -Miquel “Michael-” Choque
5 -Christian “A” Cruz, também conhecido como “Accel“
Talvez a equipe que mais tenha decepcionado na primeira temporada seja a Infamous, que terminou 2020 em grande fase, mas não conseguiu impor seu jogo no DPC SA. Os capitaneados de Mariano ‘Papita’ esperam se reerguer, e a mudança do patch e na line-up podem ser fatores importantes para isso.
Sobre a line-up, a equipe decidiu liberar “Mr.Jeans”, e após sua saída eles testaram o brasileiro Leonardo ‘Mandy’ de Hard Carry e deslocaram ‘Angel’ para o mid, porém o teste não durou muito tempo; assim, a opção para a segunda temporada foi repatriar o midlane ‘Kxy’ que estava sem uma equipe desde o caso 0-900 (abordado na matéria da segunda divisão).
INFINITY ESPORTS
1 -Eduardo David Valencia “NaoG” Sánchez
2 -Jeanpierre Valente “PiPi” Arroyo
3 -Mario “LittleBoy” Romero
4 -Christian “Pamplona” Fernández
5 -Eddy “SexyeYogye” Orozco
A equipe conseguiu um grande desafeto da torcida brasileira após a troca do Hard Carry Danilo ‘Arms’ pelo peruano Eduardo ‘NaoG’, essa foi a única troca da campeã da segunda divisão.
Embalados pelo ímpeto do midlane Jeanpierre ‘PiPi’ a jovem equipe promete protagonizar bons jogos e visar a parte de cima da tabela.
HOKORI
1 -Edward “Lumière” Guillen
2 -Jean “Mr.Jeans” Natividad
3 -Pablo “Vitaly” Angulo
4 -Yelstin “elmisho” Verde
5 -Anthony “Gardick” López
A Hokori chega na primeira divisão após um desempate triplo entre eles, Incubus e Infinity. E, mesmo que menos badalados que as demais equipes, a organização já vem apresentando um bom Dota desde a segunda divisão e contam com um talentoso HC. Portanto, atenção ao peruano Edward ” Lumière “!
Uma única alteração da equipe que subiu, o midlane Jean “Mr.Jeans” chega para a vaga de ‘ near ‘.
Essa é a representação por país na segunda temporada da primeira divisão do DPC SA:
Peru – 29/40 (58%)
- A, Angel, ChrisLuck, Darkmago, elmisho, Frank, Gardick, K1, Kxy, Leostyle-, LittleBoy, Lumière, Matthew, Mjz, Mnz, MoOz, Mr.Jeans, NaoG, Pamplona, Panda, PiPi, Prada, Robo-Z, Sacred, Scofield, SexyeYogye, Stinger, Timo, Vitaly
Brasil – 6/40 (73%)
- 4dr, Costabile, hFn, KJ, Tavo, thiolicor.
Bolívia – 3/40 (15%)
- Michael, Oscar, Wisper.
Argentina – 2/40 (5%)
- Mariano, Wij.
Na estreia da segunda temporada temos dois grandes confrontos, a Beastcoast enfrenta a Hokori às 16:00 e logo após a SG encara a NoPing no duelo de organizações brasileiras e claro você acompanha ambas as partidas pela btsbrasiltv!
Escrito por: Refresh Patch
Tags: