PUBG MOBILE: PMGC 2023 começa nesta quinta-feira
O torneio mais esperado do calendário de Esports do PUBG MOBILE começa oficialmente. A fase de grupos do PUBG MOBILE Global Championship 2023 (PMGC 2023) se inicia com 48 times divididos em três grupos: Verde, Vermelho e Amarelo. Cinco times brasileiros marcam presença neste torneio que definirá quem é a melhor equipe do battle royale em todo o mundo. A Grande Final ocorrerá de 8 a 10 de dezembro.
Alpha7, Influence Rage, iNCO Gaming e Intense Games se classificaram pela PMPL Americas, enquanto a Loops Esports se classificou diretamente pelo PMGC points, graças a um desempenho constante durante todo o ano competitivo. Essas são as equipes que representam o Brasil na luta pelo título.
Vale lembrar também que a Influence Rage, no mês passado, alcançou a marca de tricampeã da PMPL Américas Fall 2023 e promete se destacar no PMGC 2023.
A Liga do PUBG MOBILE Global Championship 2023 será dividida em três fases:
- Fase de Grupos: As três melhores equipes se classificarão diretamente para as Grandes Finais, enquanto as cinco piores serão eliminadas do torneio.
- Fase de Sobrevivência: equipes do 4º ao 11º lugar de cada grupo da Fase de Grupos terão de passar pela Fase de Sobrevivência. As 16 melhores equipes dessa etapa passarão para a próxima fase de Última Chance.
- Última Chance: As 5 melhores equipes avançarão para as Grandes Finais.
Compondo a Grande Final por 9 equipes da Fase de Grupos, 5 equipes da Última Chance e 2 equipes convidadas especiais.
A Grande Final do PUBG MOBILE Global Championship 2023 acontece de 8 a 10 de dezembro, com as dezesseis melhores equipes do PUBG MOBILE de todo o mundo, que irão disputar pelo prêmio total de mais de US$ 3 milhões (cerca de R$ 14 milhões).
O PMGC 2023 será transmitido ao vivo nos canais oficiais do PUBG MOBILE no YouTube, Facebook e TikTok, às 6h20 (horário de Brasília), de 2 a 26 de novembro, e conta com apresentação de Murillo Shooow, análises de Khaya, comentários de Ferzote e narração de Diego Hads e Pew3x.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: