Fortaleza entra para o cenário dos esports

Mais um clube tradicional do futebol brasileiro entra para os esports: o Fortaleza. O tricolor cearense anunciou na terça-feira, 24/11, seu projeto no competitivo. Inicialmente, o clube cearense irá contar com equipes de CS:GO e LoL. O clube também terá um time de Free Fire, com nomes ainda não divulgados.

Seguindo a receita que outros clubes costumam seguir, o Fortaleza firmou parceria com uma empresa da área dos esports, no caso a Go Gamers. Segundo comunicado no site oficial do clube, “a startup, que desenvolve o mercado de esports no estado do Ceará a nível Nordeste, irá fazer parte da administração do Fortaleza E-Sports, principalmente nas montagens de equipes, áreas de marketing e comerciais”.

Uma novidade apresentada aos torcedores do time cearense é que em cada modalidade, além da equipe principal, o Fortaleza também contará com elencos Academys.

“Em cada modalidade, terão os times principais e os academys. Este último vão juntar também jogadores de grande potencial”, diz o clube.

Pedro Carvalho, executivo da Go Gamers, deu detalhes sobre a parceria entre o clube cearense e a startup:

“A parceria surgiu quando vimos o Fortaleza interessado de entrar no mercado, porém com necessidade de fechar com os melhores jogadores. Fizemos uma ponte com a MACE Gaming, que é uma organização de esports totalmente cearense, onde tem os melhores jogadores do estado”, falou Carvalho.

A equipe de CS:GO do Fortaleza terá THG, SANGUE, heavely, diabraz e celok na escalação. O elenco de League of Legends será formado por Arturuzi, Dysclosure, Darkwin, Woxton e Thepk. 

O Tricolor de Aço também contará com uma equipe Academy de LoL; o elenco foi divulgado nesta quinta-feira, 26/11. A escalação é Tepeu, Pejorativo, Hawky, Mable e Poizon.