Ex-Microsoft, executivo Carlos Sanchez junta-se à Riot Games
Texto por site Kolmeia
De acordo com o portal TEO, o ex-executivo da Microsoft, Carlos Sanchez, anunciou que fará parte da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e Valorant. Ele atuará como diretor sênior de operações de jogos da Riot Go, a plataforma da empresa para o desenvolvimento de jogos.
Antes de ingressar na Riot, Sanchez trabalhou na Microsoft por nove meses em sua divisão Xbox como gerente de programa principal para a inclusão de produtos e atuou como co-líder do Xbox LatinX. Esta foi sua segunda passagem pela divisão do Xbox, no qual já havia trabalhado entre 2015 e 2016 como gerente de programa sênior.
Antes disso, atuou como produtor executivo na Forza Horizon por mais de dois anos na Turn 10 Studios, e passou mais de dois anos na Bungie trabalhando como líder de projeto em Destiny 2. Ele também passou quase quatro anos trabalhando na Electronic Arts em várias funções.
Em uma postagem nas redes sociais anunciando o novo emprego, Sanchez disse:
“Sempre admirei a abordagem do jogador primeiro da Riot em tudo o que eles fazem. Estou ansioso para contribuir para essa cultura com uma mentalidade inclusiva e ajudando todas as nossas equipes a alcançar seus sonhos e objetivos.”
A Riot anunciou a expansão de seu universo de jogos em outubro de 2020 durante uma celebração de aniversário de 10 anos; na época, ele anunciou um jogo de luta sem nome, Valorant, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra. Recentemente, começou a pedir ao público para testar um jogo online multijogador massivo ambientado no universo de League of Legends.
Tags: