No outro post, falamos da rodada mais recente do DPC South America, com as tabelas e resultados. Agora, confira como estão as classificações nas demais regiões:
DPC EU
A Team Secret mais uma vez fez jus ao seu status de favorita ao título da primeira divisão do DPC EU. Na série contra o Vikin.gg, o capitão Puppey e sua equipe conquistaram uma vitória limpa por 2-0.
Enquanto isso, tanto Team Liquid quanto OG foram capazes de evitar que seus oponentes High Coast Esports e Tundra Esports, causassem transtornos, e venceram respectivamente por 2-0 e 2-1.
No entanto, a Tundra, que conta com jogadores como Fata e 33, deu trabalho para a OG, tirando um mapa deles. Seu HC, Skiter, teve um jogo perfeito de Ursa no game 2, fazendo 15/0/8 e destruindo o capitão BigDaddy N0tail.
A Tundra continuou mostrando seu bom Dota na segunda rodada e conseguiu uma vitória de 2-0 para cima da High Coast Esport.
E talvez a maior surpresa dessa rodada na europa, uma vitória limpa da Allience, do capitão S4, em cima da OG!
Com a conclusão da Semana 2, apenas Nigma e Secret permanecem invictos na Divisão Superior Europeia. Os dois gigantes do Dota 2 se enfrentam na quarta (03/02) para determinar quem terá predominância sobre o grupo, jogo imperdível!
DPC CN
Embora existam atualmente dois times invictos na Europa, existem até três na China: Vici Gaming , Team Aster e Invictus Gaming venceram todas as partidas das duas primeiras rodadas.
Como esperado, a VG derrotou o Team Magma por 2-0 na última terça-feira e a IG precisou de três partidas para conseguir passar pela EHOME.
Enquanto isso, a Aster triunfou sobre a super equipe da Elephant de Eurus, Fy e o prodígio RedPanda, 2-0.
A Elephant ainda jogou contra a LBZ nessa rodada, vencendo por 2-0 e começando a ensaiar uma recuperação após perder seus dois primeiros jogos.
Para fechar a rodada, a PSG LGD venceu de forma limpa a Magma, que após três derrotas está na última colocação da primeira divisão da CN.
DPC SEA
Na primeira divisão do DPC SEA, a Neon Esports teve uma boa largada: depois de superar BOOM Esports e 496 Gaming na primeira rodada, o time filipino enfrentou um oponente de um calibre diferente: TNC Predator .
No entanto, a Neon Esports não cedeu ao favoritismo e assumiu a liderança após três jogos. Após dois jogos longos e a resistência mental dos players ser testada, o último game aparentava estar a favor de Gabbi e sua trupe, no entanto a TNC perdeu uma team fight crucial, e isso se transformou em uma bola de neve para a vitória da Neon.
Na próxima rodada, a Neon tentará continuar sua sequência de vitórias. Eles ainda não jogaram com o time da Fnatic, que também está invicto. As equipes não vão jogar antes da quinta rodada, tempo suficiente para reunir pontos antes que o verdadeiro teste chegue para a Neon.
Antes desse jogo contra a Neon a TNC já havia vencido a Vice por 2-0 na abertura da rodada. No mesmo dia a Execration sofreu um 2-0 para a Fnatic de Jabz e DJ.
Concluindo a rodada, a 496 fez dois jogos, primeiro contra a BOOM e depois contra a T1, e os resultados se repetiram, duas derrotas de 1-2 e a sétima colocação na tabela SEA.
DPC CIS
Natus Vincere e Virtus.pro tiveram dias difíceis no passado, mas há algum tempo, ambas as organizações estão no caminho para o topo mais uma vez.
Nessa segunda rodada, a Na’Vi impôs sua superioridade na partida contra a Extremum 2-1 para a equipe de V-Tune e RodjER.
A equipe da Na’Vi encabeça a tabela do cenário, mas por conta de ter uma série a mais que a VP.
A Virtus.pro também venceu sua última partida de forma convincente: Live to Win, que recebe nomes conhecidos do CIS como SoNNeikO e fn sofreu uma derrota por 2-0 contra o antigo time da Prodigy.
Na terceira rodada, Na’Vi e VP se encontraram com o Team Empire e o Team Unique, respectivamente.
DPC NA
Enquanto isso no NA, a EG despacha toda desconfiança que havia pelo período sem jogos do esquadrão estrelado. Até agora, a EG venceu todos os seus confrontos, mas eles mostraram que também “sangram”: tanto 4Zoomers quanto SADBOYS conseguiram vencer uma partida da série contra os favoritos.
Destaque para os players do SEA, o midlaner Abed (atualmente rank1 das américas) e o offlaner iceiceice, ex-Fnatic.
Mesmo que não sejam invencíveis, a EG continua com os holofotes voltados para ela: o próximo adversário é um oponente extremamente difícil, a recém formada Undying de Timado e SabeRLight-, se não forem eles a resolver esse “problema” chamado Evil Geniuses, todos os olhos estarão voltados para o Quincy Crew, pois é o time com maior probabilidade de ter uma chance contra os favoritos.
Fique de olho em nosso canal para as transmissões, e siga-nos no Facebook, no Twitter e no Instagram para ficar por dentro de tudo dos esports!
Texto por @gedison-junior
Twitter: @PatchRefresh