Apesar da vitória contra a MOUZ, começo fraco cobra caro e Edge passou longe de vaga na Fissure Universe: Episode 5
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Com o fim dos jogos pela fase de grupos da FISSURE Universe: Episode 5 Play-In, ficou decretada a eliminação da sul-americana Edge. Com uma vitória, um empate e duas derrotas, a equipe ficou na quarta colocação do Grupo A e fora da zona de classificação para os playoffs.
Dez times participam do Play-In e apenas dois se classificam para o evento principal, marcado para acontecer entre junho e julho deste ano. Infelizmente, a única representante sul-americana na competição passou longe de conseguir uma das vagas.
A Edge até teve bom desempenho contra a MOUZ, de Melchior “Seleri” Hillenkamp e companhia. Porém, três más atuações anteriores pesaram na matemática da tabela. A organização da dupla de treinadores brasileiros Osmar “dpms” Neto e Gustavo “Sheyas” Pereira deixou jogos possíveis de serem ganhos escaparem, o que fez toda a diferença. Com as derrotas por 2 a 0 para Virtus.pro e Runa Team, os pontos acumulados não foram suficientes para avançar ao Top 6 do Play-In
Sobreviventes no Play-In
Quatro equipes foram eliminadas na fase de grupos do Play-In da FISSURE Universe: Episode 5. Outras seis avançam à fase de mata-mata e continuam na disputa pelas vagas. São elas: Virtus.pro; OG; Runa Team; Shopify Rebellion; Wildcard; e AVULUS. Os confrontos dos playoffs começam nesta sexta-feira (16) e se estendem até domingo (18).
Próximos compromissos da Edge
Agora, a Edge volta a atenção para os próximos compromissos que tem pela frente. Na próxima segunda-feira (19), a Edge estreia pela DreamLeague Season 26. A OG.LATAM é outra representante sul-americana que participa desse torneio.
Após isso, já no mês de junho, a Edge tem compromissos marcados pelas Classificatórias Fechadas da Esports World Cup e do The International 14.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!