DPC região SEA

Vamos falar sobre a cena SEA? Sua liga é organizada pela PGL, segue o mesmo formato das demais regiões e vai de 18 de janeiro a 27 de fevereiro, com um prize pool de $205.000 dólares, o primeiro lugar abocanha $30.000.

O formato de eliminatórias abriu a porta para que mais equipes participassem de um torneio de alto nível, como o Vice eSports.

Além da Vice outras duas equipes Filipinas lutaram para passar pelas eliminatórias, o que adiciona a contagem de jogadores participantes do país na divisão SEA. Dos 40 players que estão disputando o título 22 são filipinos.

Filipinas – 22 / 40 (55%);

Indonésia – 7 / 40 (18%);

Vietnã – 4 / 40 (10%);

Tailândia – 2 / 40 (5%);

Austrália – 1 / 40 (3%);

Laos – 1 / 40 (3%);

Malásia – 1 / 40 (3%);

Mongólia – 1 / 40 (3%);

Coreia do Sul – 1 / 40 (3%).

Oito times estão na briga pelo título da primeira divisão, sendo quatro convidados  diretos e quatro classificados através de qualificatórias fechadas. Entre os convidados diretos, temos:

T1

TNC Predator

BOOM Esports

Fnatic

Entre os que vieram pelas qualificatórias fechadas, temos:

496 Gaming

Execration

Neon Esports

Vice Esports

Entre os times, vou destacar a Fnatic e a TNC Predator.

A Fnatic já foi casa de grandes players do cenário mundial como N0tail, Fly, Abed, Universe, MidOne, iceiceice e a última estrela a deixar a organização foi 23savage, mesmo dando adeus a tantos craques com o passar dos anos o time não carece de talentos, atualmente conta com:

Fnatic

1 Raven

2 Moon

3 Masaros

4 Jabz

5 DJ (C)

Mesmo me arriscando em chamar atenção para somente um de tantos talentos, Marc Polo “Raven” Fausto é o tipo de HC que todos os times devem se atentar, seu recorde é de “somente” 33 kills em um único jogo, com sua Spectre no Major de Kiev em 2017.

A TNC Predator também chega com ares de favorita.

TNC Predator

1 Gabbi

2 Armel

3 kpii

4 Tims

5 Febby (C)

O time é bem entrosado e extremamente talentoso individualmente.

Kpii joga desde 2019 sob essa bandeira, os players 11k mmr Gabbi e Armel estão na equipe desde 2018, o suporte 10k mmr Tims desde 2016, e por fim, o mais novo entre eles e capitão Febby, que vem para substituir seu compatriota e amigo pessoal March.

Uma curiosidade entre os dois é que March “rebatizou” Febby, ele era chamado de February até seu ex companheiro decidir abreviar.

Segunda divisão do DPC

Na segunda divisão, temos oito equipes disputando prêmio de 17 e 16 mil dólares  para o primeiro e segundo lugar respectivamente, assim como as duas vagas para a primeira divisão da segunda temporada. São elas:

– Army Geniuses

– Cignal Ultra

– Galaxy Racer

– HOYO

– Lilgun

– Omega Esports

– Yangon Galacticos

– ZeroTwo

Assim como na primeira divisão, os filipinos são maioria e representam 25% dos players (10).

Estamos quase chegando ao fim da nossa jornada pelo mundo desbravando os DPC’s regionais. Nossa última parada, China!

Não perca nosso destino final e continue acompanhando aqui na BTS Brasil!

Por: Gédison Peixoto

Twitter: @patchrefresh