BTS Entrevista: Paulo Neto, campeão do BTS Pro Invitational FIFA
Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Semanalmente, traremos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos do esporte eletrônico.
Hoje, falaremos com um craque dos gramados virtuais: Paulo Neto, que recentemente foi campeão do BTS Pro Invitational FIFA.
Primeiramente, uma apresentação sua: fale mais sobre você, o que faz da vida, sua formação, quem é o Paulo fora dos campos virtuais.
Eu tenho 18 anos e sou jogador profissional de FIFA. Moro em Caruaru, Pernambuco, e terminei o ensino médio ano passado. No momento só estou trabalhando no FIFA mas pretendo seguir uma carreira acadêmica depois.
Como você começou a competir nos games?
Eu comecei a competir jogando competições do meu estado, acabei sendo campeão pernambucano e foi aí que decidi jogar outros campeonatos maiores.
Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro investem no futebol virtual, vendo nele um nicho de mercado. Qual sua opinião sobre esse cenário? Acha que falta alguma coisa, que algo pode ser melhorado? Se sim, o quê, exatamente?
Acho que o cenário no Brasil ainda está se desenvolvendo, na Europa o cenário já é bem mais avançando do que aqui. Acho que falta mais dedicação e profissionalismo nos players, mas também sinto falta de uma liga brasileira oficial e também um apoio maior de equipes e clubes.
Pensa ou já pensou em se arriscar no futebol de verdade?
Nunca pensei em me arriscar no futebol de verdade, nunca fui muito bom jogando não (risos).
Falando agora da BTS Brasil: como foi a experiência do BTS Pro Invitational FIFA?
Foi muito boa a experiência do BTS Pro Invitational, o suporte dos organizadores estava sempre presente. Fora que é sempre bom participar de uma competição de alto nível.
Considerando-se os competidores do BTS Pro Invitational FIFA, quais deles você teve mais dificuldades pra vencer? E quais costumam ser um desafio maior para todos?
O que eu mais tive dificuldade de vencer foi o Tonioti, na fase de grupos tinha ganhado uma e perdido uma. Na final do campeonato nos enfrentamos de novo e foi um jogão decidido só no final.
Falando em nomes: quais jogadores são suas referências/inspirações no cenário? E quais novatos no cenário podem surpreender, para você?
Jogadores aqui do cenário que são referência e inspiração pra mim são o Zezinho e o Pedro Resende. São dois jogadores muito experientes que sem dúvidas são exímios profissionais. Hoje fico feliz de ser amigo deles. E novatos que podem surpreender acho que a dupla da MGCF: Barreto e Crepaldi.
Por fim, faça suas considerações gerais: sobre o cenário, sobre suas perspectivas pro futuro na carreira, algum desabafo sobre o cenário que queira fazer, esse espaço é seu!
Minhas considerações gerais é que espero que o cenário continue em desenvolvimento, com o surgimento de mais competições e equipes que apoiem os jogadores brasileiros. Eu vou continuar buscando melhorar e representar o país e meu clube do melhor jeito possível, e quero que o Brasil seja referência no FIFA mundial!
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: