O Club Atlético Boca Juniors, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Argentina, anunciou sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos. A revelação aconteceu no dia 04/12, em publicação feita nas redes sociais e no site do time de Buenos Aires.
Embora a chegada do Boca Juniors tenha sido anunciada, ela não acontecerá de imediato. A ideia do clube argentino é iniciar o projeto em 2021, “fazendo parte dos torneios mais importantes da Argentina e da região em diferentes modalidades do mundo do esporte eletrônico”.
As modalidades anunciadas foram duas velhas conhecidas que são sucesso de público: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL). De acordo com o clube, as escolhas se dão porques são, respectivamente, o “esporte eletrônico mais assistido do mundo” e “o jogo de tiro em primeira pessoa competitivo mais popular do mundo”.
“Este acontecimento marca o início de uma nova fase para o clube e estamos muito felizes em levar a história do Boca a novos desafios para seguir somando troféus”, diz o comunicado oficial do Boca Juniors.
Apesar da ideia de competir no México, talvez as equipes do Boca não consigam jogar em casa tanto quanto gostariam: vale lembrar que as maiores equipes argentinas se uniram ao cenário brasileiro e disputam agora torneios por aqui, enquanto o principal torneio LATAM de LoL, região que conta com a própria Argentina, se mudou para o México em 2020.