BTSBrasilTV

Após polêmica, Astralis aceita punição, mas critica posição da ESIC

Astralis criticou ESIC publicamente após polêmica chegada de CadiaN de última hora

Por Vitor Santos

Após ter sido punida pela polêmica substituição para a BLAST Premier Fall Finals, a Astralis doará 15 mil dólares (cerca de 87 mil reais) para a caridade. Porém, embora tenha acatado a sanção aplicada pela Comissão de Integridade nos Esports (ESIC em inglês), a organização dinamarquesa criticou a entidade fiscalizadora.

“Levamos a decisão da ESIC em consideração, mas mantemos que nossas ações seguiram as leis trabalhistas dinamarquesas aplicáveis. Estamos desapontados com o fato da ESIC não ter levado em conta a obrigação legal do empregador proteger os funcionários em situação sensível”, argumentou a Astralis.

A Astralis não foi a única a criticar a ESIC publicamente. Gabriel “FalleN” Toledo comentou no anúncio da punição a Astralis, no X (antigo Twitter), pedindo para que a comissão se desfizesse e deixasse o Counter-Strike.

Além da multa aplicada à organização dinamarquesa, a ESIC determinou que a Astralis perdesse a premiação de 10 mil dólares (cerca de 58 mil reais). A entidade afirmou que optou por uma punição branda por considerar que a equipe não se beneficiou com a troca, já que a Astralis não venceu uma partida sequer no campeonato.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

 

Rolar para cima