White Shadows chega para consoles e PC

Gosta de obras em preto e branco? Ou de temática steampunk? Se respondeu sim para uma das perguntas, então temos aqui um jogo que une as duas coisas: White Shadows, que chegou hoje (07/12) aos consoles e PCs da atual geração.

Confira abaixo um trailer de White Shadows:

O jogo mostra um mundo castigado por uma grande guerra, com quase tudo que era vivo sendo varrido por uma praga (ou pelo menos é o que dizem). Neste mundo, tudo o que se sabe é que a Cidade Branca é o único lugar seguro, e os pássaros são os culpados pela praga (ou pelo menos é o que dizem, de novo).

Neste cenário, o jogador fica na pele de Ravengirl, uma garota que resolveu não dar ouvidos aos que mandam neste cenário. Ao fugir do seu lugar de origem, a protagonista passa por diversos lugares surreais: favelas construídas com o que sobrou de um circo, uma árvore de lata onde pessoas se reúnem, etc.

White Shadows usa de cenários monocromáticos e um enredo digno de George Orwell para abordar temas como elitismo e racismo estrutural em um jogo de plataforma 2D

Pessoas com aparência de animais completam o surrealismo da coisa, com homens-pássaro e homens-lobo compondo a população da Cidade Branca, por exemplo.

White Shadows se apresenta como um jogo no estilo plataforma, com diversos quebra-cabeças sendo encontrados. Os cenários de jogo são em perspectiva 2D, com eventuais cenas em 3D sendo mostradas ao jogador. Os cenários em preto e branco dão o toque cinematográfico ao jogo, cuja história possui semelhanças com obras de George Orwell como 1984 e Revolução dos Bichos.

Consequentemente, temas como elitismo e racismo estrutural são abordados na história do jogo, que chega ao mercado após ter seu projeto iniciado em 2018 pela Monokel, que faz sua estreia na indústria de games com o título.

White Shadows está disponível para PS5 (via PlayStation Store), Xbox Series X (via Xbox Store) e para PC (via Steam).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: