Wanderer, jogo que teve seu lançamento adiado por conta da pandemia de Covid-19, chegou esta semana. O jogo que envolve exploração e viagem no tempo, chegou no dia 27/01 para PS4 e PC.
No título, você é Asher Neumann, que se encontra em uma linha do tempo alternativa e apocalíptica, onde começa a busca pelo apartamento perdido de seu avô e pelos artefatos misteriosos que estão escondidos nele. Asher eventualmente descobre um relógio de pulso incomum, com o poder de atravessar o tempo e o espaço. Assim, o protagonista viaja pelos segredos do passado para evitar o colapso da civilização.
Confira abaixo a sinopse de Wanderer:
“É 2061, o mundo como o conhecemos está em ruínas. Mas e se houvesse uma maneira de reescrever os eventos do passado e remodelar o futuro?
A história, ao que parece, está diante de você.
Siga os passos daqueles que vieram antes de você, explore eras e eventos há muito perdidos nas mãos do tempo enquanto você se encontra mergulhado de cabeça em alguns dos eventos mais importantes da humanidade em uma aventura como nenhuma outra.”
Neste cenário, o jogador deve explorar cada ambiente para entender quem é quem: algumas das pessoas encontradas estão do seu lado, enquanto que outras estão lá para frustrar suas tentativas de mudar o rumo do tempo. Como aliados, tem-se um grupo composto por exploradores, inventores e conquistadores de todo tipo.
O jogo usa dos recursos de realidade virtual para tornar a narrativa mais imersiva ao jogador, com mundos bastante detalhados, os quais ganham vida em interações realistas. Wanderer traz uma combinação única de quebra-cabeças estilo sala de fuga e sequências de ação prática, nas quais será preciso reunir objetos e eventos de vários períodos de tempo; muitas vezes, as soluções são encontradas de maneiras improváveis e inventivas.
Wanderer está disponível para PS4 (via PlayStation Store) e PC (via Steam).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos