Valorant ganha skins temáticas do Dia de Los Muertos

Foi revelado pela Riot Games nesta última terça (19/10), o mais novo conjunto de skins temáticas de armas de Valorant. A linha é inspirada no “Dia de los Muertos (Dia dos Mortos)”, popular celebração do México, e foi batizada de Nunca Olvidados (Nunca Esquecidos), inspirada na essência da tradição cultural da data.

Sean Marino, Líder do Arte da Riot, explica o conceito por trás da linha Nunca Olvidados:

“Queríamos muito que a arte dessa linha de skins fosse autêntica, e não só uma mistura genérica de caveiras e flores ‘cravo-de-defunto’. Tomando inspiração de diversos artistas, nos esforçamos para usar imagens e cores que representassem o feriado corretamente”, diz.

Skins temáticas do Dia de Los Muertos permitem que as armas mudem de cor de acordo com a luminosidade do cenário

Ele completa falando sobre as cores usadas nas armas, que inclusive mudam com base na luminosidade do mapa:

O estilo artístico que decidimos usar mistura cores bem vibrantes e gradientes e, de forma geral, dá esse visual bonito e amedrontador à skin. Buscamos o equilíbrio entre algo simples e ornamentado. Além da própria arte, nossas referências também aparecem com luzes e uma pintura fluorescente, dando um design mais moderno”, detalha.

O artista também lembra dos principais desafios relacionados ao processo de desenvolvimento do conjunto de skins:

“Uma das últimas decisões que tomamos para essa linha de skins foi de, por meio das variantes, dar às pessoas a opção de jogar somente com as versões de dia ou noite. Por um lado foi desafiador, pois tivemos que desfazer um pouco do trabalho que tivemos para implementar essa funcionalidade, mas descobrimos que seria bom para as pessoas que quisessem jogar somente com uma das versões”, conclui.

O pacote chega ao FPS nesta quarta-feira (20/10) e estará disponível ao preço de 5.100 Valorant Points, contemplando as armas para Vandal, Frenzy, Ares, Bulldog e Catrina (Confronto).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: