União Europeia aprova compra da Activision pela Microsoft
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi aprovada pelo órgão regulatório da União Europeia. O acordo, que havia sido fechado em janeiro de 2022 por US$ 68,7 bilhões (cerca de R$ 378 bilhões, na cotação da época) foi avaliado como aceitável, graças aos compromissos que a empresa dos consoles Xbox teria feito com relação aos jogos em nuvem.
Ao contrário do que entendeu a Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido (CMA), que barrou o negócio em abril deste ano, o órgão da União Europeia avalia que o acordo não soa perigoso para a concorrência. Segundo o órgão, a Microsoft não tem nenhum incentivo para se recusar a distribuir os jogos da Activision para a Sony, o que não traz problemas.
Vale lembrar que, apesar do sinal de positivo para a maior transação da história dos games, o órgão regulatório da União Europeia se preocupa apenas com a concorrência desleal em jogos na nuvem. Desta forma, a entidade afirma que a Microsoft garantiu dar uma licença gratuita para transmitir todos os jogos atuais e futuros da Activision Blizzard aos consumidores europeus. A medida, inclusive, valerá para “qualquer serviço de streaming de jogos em nuvem” em atividade no local.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: