Streamer descobre bug no beta de CS2

Na terça-feira (28), durante transmissão ao vivo na Twitch, o streamer Erik “fl0m” compartilhou uma descoberta inusitada na versão de teste limitado do Counter-Strike 2 (CS2), o sucessor do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

CS2 segue em fase de testes, com alguns jogadores profissionais e streamers tendo acesso ao beta do FPS

Esta semana, durante uma transmissão na Twitch, o streamer Erik “fl0m” descobriu um detalhe inusitado durante um teste da versão beta de Counter-Strike 2: o influenciador notou a existência de um comando no jogo que permite enxergar o adversário por trás das paredes, o chamado wallhack.

“Bem, eu encontrei wallhacks no jogo. Sim, os desenvolvedores já sabem disso”, ressaltou Erik em seu Twitter.

A descoberta aconteceu quando fl0m inseriu o código “cl_physicshighlight_active 5” no console de desenvolvedor do game: ao fazer isso, os adversários ficam marcados por uma espécie de caixa verde, que permite enxergar atrás de qualquer parte do cenário. Assim, seria possível aproveitar disso para fazer qualquer ação sabendo onde o adversário está.

Porém, a divulgação do bug gerou controvérsia: muitos usuários do Counter-Strike em geral acusaram o streamer de colaborar para que o recurso fosse mais utilizado. Erik, por sua vez, lembrou da importância de dar visibilidade ao caso para que a Valve possa agir, especialmente pelo fato de que o CS2 está em uma versão de teste onde os erros são quase que naturais de aparecerem.

“Espero que isso seja corrigido em breve, os desenvolvedores já sabem. Prefiro pessoas bravas comigo e que saibam o que está acontecendo do que ter isso como um ‘segredo’ enquanto pessoas são trapaceadas”, disse Erik.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: