GTA 6 deve chegar entre 2025 e 2026
Texto por Vitor Santos
A Rockstar Games quer GTA 6 em uma plataforma de criação de conteúdo, que funcionaria em um formato semelhante a Roblox e Fortnite. De acordo com uma apuração do portal Digiday, a desenvolvedora está em contato com criadores dessas plataformas para explorar novas possibilidades dentro do jogo.
A ideia da plataforma seria permitir que usuários modifiquem o ambiente e insiram suas próprias criações, o que potencialmente poderia incluir marcas patrocinadas em ações dentro do jogo.
As informações foram divulgadas por três fontes do setor que acompanham as reuniões entre a Rockstar e esses criadores. Até o momento a empresa ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, mas a possibilidade de GTA 6 se tornar um espaço para conteúdo gerado por usuários (UGC) vem ganhando força.
Vale lembrar que o ecossistema de criação já existe dentro da franquia, com GTA 5 sendo ainda um dos jogos mais assistidos na Twitch, muito por conta de mods como FiveM, que permitem servidores personalizados e role-playing (RP).
E, em um movimento que pode reforçar os rumores, a Rockstar adquiriu em 2023 a empresa responsável por FiveM, o que indica que o interesse nesse tipo de experiência não é algo recém surgido.
Caso venha a surgir de fato em GTA 6 um modelo de criação semelhante a Roblox e Fortnite, jogadores poderiam monetizar suas criações vendendo itens virtuais ou receitas compartilhadas. Ainda não há detalhes sobre como essa economia funcionaria, mas o envolvimento de criadores experientes indica que o jogo pode trabalhar este conceito de forma mais estruturada.
Até o momento, não há data oficial para o lançamento de GTA 6, mas o jogo está previsto para chegar entre 2025 e 2026. Caso os rumores se confirmem, poderá ser uma nova fase na franquia Grand Theft Auto, trazendo um novo nível de interatividade e criação de conteúdo.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!