Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl chegam ao Nintendo Switch

Preparado para começar (ou recomeçar) sua jornada por Sinnoh? Então é melhor já ir pensando no melhor Pokémon inicial, pois os remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl estão aí! A partir de hoje (19/11) os jogos estarão disponíveis para o Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl são remakes da região de Sinnoh, lançada originalmente em 2007 — Foto: Divulgação/Nintendo
Com diversas mudanças em relação ao original de 2007, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam ao Switch

Entre as novidades da nova versão, mudanças na parte dos gráficos e da jogabilidade: agora, o sistema de batalhas por turnos é o atual, dando uma nova cara aos confrontos no jogo. Outros detalhes como movimentação em 360º, customização do treinador e das pokébolas dão as caras, assim como os gráficos em 3D seguindo o famoso estilo chibi, no qual os personagens parecem miniaturas de si mesmos.

Confira o trailer oficial:

Também será possível passear ao lado do seu Pokémon favorito em alguns cenários, em uma mecânica semelhante ao que se encontra em Sword & Shield. Há ainda a possibilidade de explorar o ambiente com algum amigo no modo multiplayer, bem como interagir com outros treinadores ao redor do mundo na Union Room, um espaço onde os jogadores podem se encontrar para trocar seus pokémons e batalhar online.

Mecânicas clássicas das gerações anteriores, como pokémons que só são encontrados em uma versão específica: além dos lendários Dialga (exclusivo de Brilliant Diamond) e Palkia (exclusivo de Shining Pearl), outras criaturas são exclusivas de acordo com a versão, com o sistema de trocas facilitando a vida dos jogadores.

Conteúdos extras relacionados ao jogo também são encontrados, como novas cutscenes na abertura e no encerramento do jogo, além da adição do Ramanas Park, local que só pode ser acessado após o jogador ir para o Hall of Fame. No parque, lendários de outras gerações poderão ser capturados: Ho-Oh, Raikou, Entei e Suicune (Brilliant Diamond), além de Lugia, Articuno, Zapdos e Moltres na versão Shining Pearl. Mewtwo e Rayquaza também poderão ser encontrados.

Confira no trailer abaixo maiores detalhes sobre o Ramanas Park:

Para que os lendários sejam vistos, o jogador encontrar pedras especiais por Sinnoh e depositá-las em pedestais correspondentes a cada um dos lendários. Mew e Jirachi também poderão ser encontrados caso o jogador tenha jogado Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee! ou Pokémon Sword/Shield (ambos do Nintendo Switch), respectivamente.

Grand Underground, Super Contest Show, Union Room e Mystery Gift também são recursos do jogo que terão conteúdo extra.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl estão disponíveis para Nintendo Switch (via Nintendo eShop).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: