Oro e Akira chegam a Street Fighter V

Street Fighter V recebeu, nesta segunda-feira, os últimos personagens do jogo que estavam para chegar. O primeiro deles foi eremita Oro, lutador japonês que vive no Brasil e que vem trazendo novamente sua sabedoria e experiência. O lutador japonês tem 140 anos vive no Brasil, tendo chegado às terras brasileiras no primeiro navio de imigrantes japoneses.

Street Fighter 5 recebe Oro, inspirado em Hélio Gracie — Foto: Reprodução
Oro é um lutador de 140 anos, baseado no brasileiro Hélio Gracie

Inspirado em Hélio Gracie, responsável pela criação e difusão do jiu-jítsu brasileiro, o personagem chega ao jogo com sua famosa tartaruga de estimação, a qual ele mantém equilibrada na mão durante as lutras. Seus golpes são em boa parte os mesmos da sua aparição prévia em Street Fighter 3, como a primeira V-Skill chamada Onibi, em que uma orbe de luz salta pelo cenário e faz alusão ao golpe Yagyodama.

Confira abaixo o trailer do Oro com seu gameplay:

Akira Kazama, por sua vez, é a outra personagem que chega junto com Oro. Integrante da série Rival Schools, de 1997, outro jogo de luta da Capcom, a personagem é conhecida por ser durona e evidenciar pouco seus pensamentos. O novo estágio Rival Riverside, também baseada na série em que fez parte, chega ao jogo junto com a lutadora.

Confira abaixo o trailer de Akira:

Assim como Oro, ela vem com golpes já conhecidos entre o público, como a famosa Kiko Kai, uma explosão de energia de curto alcance que pode evoluir para um combo de ataques normais. Seu irmão Daigo, também presente na série de 1997, tem papel importante nos golpes da lutadora. Ele cai do céu com muita força e ataca no adversário, independente se a irmã estiver sofrendo algum outro golpe, tendo a função de ser seu V-Trigger em Street Fighter V.

Ambos os personagens podem ser adquiridos através da DLC Character Pass ou Premium Pass da Temporada 5 de Street Fighter V. Nela também é possível conferir mais sobre Luke, personagem inédito que chega ao jogo em novembro.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: