Operação Crystal Guard: confira os detalhes da nova temporada de R6
A nova temporada de Rainbow Six Siege, batizada como Operação Crystal Guard, chega amanhã, 7 de setembro. A atualização conta como grande novidade a chegada de Osa, a nova agente de ataque. Outras mudanças pequenas também virão, como reformulação nos mapas, personalização de skins elite, HP (vida) substituindo blindagem e etc.
Além das grandes mudanças, a atualização vai corrigir bugs menores, mas trazendo maior balanceamento entre os agentes, algo que a Ubisoft constantemente muda durante as temporadas para trazer equilíbrio entre o ataque e a defesa.
Conheça a nova agente: seu nome é Osa
A nova operadora que é do ataque, Osa é uma engenheira prodígia da Croácia. E ela chega trazendo uma habilidade única: o Escudo Garra-8. Transparente e blindado, o item pode ser carregado pela agente ou fixado em pisos e janelas. O escudo oferece uma linha de visão protetiva, ao mesmo tempo em que os jogadores planejam uma tática para atacar.
Osa também possui duas opções de armas principais, 556xi ou PDW9, ambas já conhecidas pelo público de Rainbow Six. Os gadgets secundários são claymore e granada de fumaça. A operadora conta com nível dois de saúde e de velocidade.
Reformulações em alguns dos mapas
Com a nova Operação, os mapas Banco, Litoral e Clube foram renovados para melhorar características como equilíbrio, destruição de ambientes, propagação de som e iluminação. Banco, por exemplo, sofreu a sua primeira alteração esse ano e com as mudanças, os três mapas ficaram alinhados com os padrões técnicos do jogo.
Veja abaixo as principais mudanças de cada um:
Banco
- Veículos de EXT Bulevar foram colocados em novos locais para evitar eliminações.
- Algumas claraboias de EXT Telhado baixo e EXT Telhado alto foram bloqueadas para evitar tiroteios muito desiguais.
- A linha de visão para EXT Beco dos fundos foi ajustada, pensando em evitar spawn peaks.
- EXT Terraço atualizado, também pensando em evitar spawn peaks.
- Arquivos entre 1º Caixas eletrônicos e 1º Saguão foram removidos, com a ideia de evitar disparos fáceis para a sacada interior.
- Todas as barras de metal foram removidas de P Cofre para facilitar os disparos.
- Um novo beco chamado EXT Beco lateral conecta EXT Bulevar e EXT Beco dos fundos.
- O alçapão em 1º Saguão agora leva até P Cofre.
- O corrimão em 2º Escadaria para claraboia agora pode ser destruído.
Litoral
- A linha de visão para o prédio a partir de EXT Telhado foi parcialmente bloqueada, pensando em evitar tiroteios desiguais.
- Algumas janelas no 1º Jardim foram bloqueadas, sendo que todas as janelas abertas podem ser reforçadas.
- Um novo local de bomba em 1º Recepção substitui o de 1º Entrada de serviço.
- 1º Entrada de serviço agora está fica entre o local de bomba de 1º Recepção e a porta exterior; assim, Defensores colocam o desativador diretamente na porta.
- A parede exterior em 2º Lounge VIP agora pode ser destruída, e jogadores podem subir de rapel desde EXT Tenda do DJ.
Clube
- O local de bomba em 1º Sala de reuniões foi removido e agora há dois locais em 1º Bar: um atrás do bar e outro ao lado do palco.
- Uma entrada foi adicionada entre o bar e o palco em 1º Bar.
- Novos itens foram adicionados à área do bar em 1º Bar.
- Um caminho agora conecta EXT Canis e EXT Área de grafite.
Balanceamento de alguns dos agentes
Em toda temporada e atualizações de meio de season, os agentes sofrem alterações pensando no balanceamento de ataque e defesa, os chamados nerfs e buffs. Na Operação Crystal Guard, os operadores Twitch, IQ, Mute, Fuze e na utilitária flash foram os que sofreram as mudanças mais consideráveis.
- Twitch: Twitch comanda um drone padrão durante a Fase de Preparação. O Drone de Choque é equipado na Fase de Ação. Ele agora pode saltar e disparar lasers que destroem dispositivos inimigos, ao invés de desativá-los.
- IQ: O detector de eletrônicos de IQ agora tem o Sistema de Ping 2.0, o qual permite a agente identificar e marcar dispositivos eletrônicos através de paredes, que inclui aqueles na mão de Agentes, como o contra-desativador e o ERC-7 de Vigil.
- Mute: A área de efeito para o Disruptor de Sinais agora é esférica, e não cilíndrica. O dispositivo acende quando ativo.
- Fuze: O Perfurador pode ser usado em superfícies reforçadas. Quando ativado, as sub-granadas levam tempo adicional para atravessar superfícies reforçadas; no caso das comuns, o tempo é imediato.
- Detecção do flash: A Candela da Ying, o Escudo Tático G52 de Blitz e a granada atordoante usam um novo sistema de detecção de flash que calcula a duração da luz. Ele considera o ambiente e o ângulo da explosão, bem como a distância e orientação do jogador. Em outras palavras, quando um Agente é afetado, ele sempre será por completo, mas a duração mudará a cada vez, no qual aumenta a precisão do efeito flash.
Mudanças nas skins, HP e mais
A partir da nova temporada, os jogadores poderão equipar qualquer equipamento de cabeça (os chamados headgears) com um uniforme Elite, e qualquer uniforme com um headgear Elite. Isso só é válido se o usuário possuir ambos, e com ambos pertencendo ao mesmo agente.
A blindagem dos agentes agora foi convertida em saúde (HP). Agentes de Blindagem 3 têm 125 HP; Agentes de Blindagem 2 têm 110 HP; e Agentes de Blindagem 1 têm 100 HP.
Uma nova ferramenta para distinguir aliados de inimigos chega como uma novidade interessante na nova temporada: para conforto do jogador, luzes foram colocadas ao contorno dos oponentes, que serão realçados por um contorno de luz. Dessa forma, não ocorre mais a camuflagem desleal que antes dava vantagem para os defensores. A nova ferramenta pode ser desativada nas opções do menu.
Ajustes de preço dos agentes
Cinco Agentes terão ajuste de preço durante Crystal Guard. Maverick e Clash, cujos valores serão de 10.000 de credibilidade ou 240 créditos R6. Depois, Amaru e Goyo, vindo com o preço de 15.000 de credibilidade ou 360 créditos R6. Por último, Zero custará 20.000 ou 480 Créditos R6.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: