A Muerta despertou e já chegou ao Dota 2! Após ser bastante aguardada, a nova heroína do MOBA já está disponível no jogo, tendo chegado na noite de hoje (6 de março).
Agora, a maior assistente da Morte junta-se à batalha dos Ancestrais com um olhar certeiro, trazendo duas armas mágicas e munição de sobra. O jogador pode entrar no minigame da Retaliação Mortal, obtendo recompensas para desbloquear novos conjuntos de itens para usar.
E as novidades não param por aí: também temos uma nova atualização do Dota+, incluindo estatísticas de batalha avançadas e um tesouro sazonal, assim como uma série de novas missões e recompensas.
Entre, as novidades, podemos citar:
- Estatísticas de batalha avançadas: exalte (e reavalie) as suas partidas com as estatísticas de batalha avançadas diretamente no seu perfil. Agora, jogadores que são membros do Dota+ poderão conferir diversos dados sobre sua jogabilidade, com análises reformuladas e em tempo real. A ideia é que o jogador aprofunde-se no seu estilo de jogo ao observar seu histórico de partidas com cada herói, função, modo e etc.
- Tesouro sazonal do Dota+: os conjuntos do tesouro sazonal da primavera de 2023 foram colocados no Baú da Retaliação Mortal. Ao vencer seus alvos do minigame Retaliação Mortal, o jogador terá mais chances de ganhar baús, podendo comprar chaves na loja de fragmentos por 20.000 cada.
- Atualização sazonal de missões e recompensas de clã: pensando em ajudar na busca do jogador por Chaves da Retaliação Mortal, temos um novo conjunto de missões do Dota+, que concede até 115.200 fragmentos durante a temporada. Além disso, houveram alterações nas recompensas de clã para os níveis prata, ouro e platina durante a temporada, com novos emoticons, pinturas e mensagens sonoras.
- Conjuntos sazonais: para você que deseja usar um visual mais clássico de temporadas passadas do Dota+, temos os conjuntos do Tesouro Outonal de 2021 e do Tesouro Invernal de 2021. Ambos já estão disponíveis para compra direta na loja de fragmentos, ao preço de 15.000 cada.
Mudanças na tecnologia do Dota
A nova atualização também removeu a compatibilidade com a API OpenGL, sendo que para usuários de macOS, o novo requisito mínimo é o macOS 10.13.6 (High Sierra atualizado) com uma placa de vídeo compatível com a API Metal (a partir da arquitetura GCN da AMD, Kepler da NVIDIA ou HD 4000 da Intel). Já para os usuários de Linux, é preciso ter uma placa de vídeo a partir da arquitetura GCN da AMD, Kepler da NVIDIA ou HD 5000 da Intel.
A publicação original no site de Dota também diz que futuramente há planos de aprimorar a compatibilidade do jogo com SIMD, passando de SSE2 para SSE4.1, permitindo melhores desempenhos do jogo em geral. Ainda, várias APIs (listadas neste link, em inglês) de animação serão removidas, dando espaço para as animações do ModelDoc, um novo formato que virá.
Versão 7.33 chega apenas em abril
Embora muitos estivessem aguardando pela versão 7.33 do MOBA, esta vai demorar um tempo para chegar:
“Estamos trabalhando em uma atualização de jogabilidade ambiciosa faz um tempo, e a nossa expectativa era de finalizá-la em tempo para esta atualização. A nossa estimativa é que ela fique pronta no fim de abril. Então, até lá, enquanto damos os toques finais, aproveitem a Atualização da Retaliação Mortal e a versão 7.32e”, diz a publicação no site de Dota.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos