Monster Harvest chegará aos consoles em agosto

Um RPG de ação com temática de fazenda, em que o jogador tem que coletar e cultivar monstros e também cuidar de sua fazendinha, além de enfrentar seres tenebrosos que aparecem ao decorrer de sua jornada. Isso é Monster Harvest, jogo publicado pela Merge Games que chegará logo menos aos consoles da geração atual.

Confira abaixo o trailer de Monster Harvest:

Em Monster Harvest, você pode criar sua própria fazenda, bem como construir e personalizar sua casa. Tudo isso para ter uma plantação de Planimais: monstros que, como o nome sugere, misturam plantas e animais. Ao todo, 72 criaturas se fazem presentes, com as mesmas variando de acordo com a estação do ano e com a substância usada para a criação delas.

Monster Harvest no Steam
Monster Harvest traz três estações diferentes, que influenciam no resultado da plantação

Ainda, itens relacionados à fazenda podem ser obtidos, como tubos de irrigação e máquinas para colheita. Usando as máquinas, é possível transformar as plantações em produtos comerciais, podendo vendê-los depois aos moradores de Planimal Point, local onde o jogo se passa. Há ainda a possibilidade de obter descontos conforme o relacionamento com os moradores e comerciantes progride ao longo do jogo.

Monster Harvest - EBGames.ca
Planimal Point, local onde Monster Harvest se passa, possui vários moradores que compram e vendem itens no dia-a-dia

Assim é a premissa de Monster Harvest, que mistura elementos clássicos de simuladores de fazenda (como o já conhecido Harvest Moon) com elementos de Pokémon: a misteriosa empresa SlimeCo. é a inimiga da vez, e para isso os Planimais deverão ser usados em combates por turnos. Para aumentar as semelhanças com o clássico da Nintendo, há um sistema de capturas presente.

O jogo contará com uma versão em português, também anunciada em um trailer:

Monster Harvest chega em 19 de agosto para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, com a página do jogo na Steam já podendo ser visitada.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: