Minecraft celebra a marca de 1 trilhão de visualizações no Youtube
Um trilhão? Sim, é exatamente esse o número de visualizações que Minecraft alcançou no Youtube. A marca foi celebrada pela plataforma, que publicou um vídeo comemorativo:
O Youtube, inclusive, criou uma página a parte dentro de sua plataforma, batizada de One Trillion Minecraft Views, a qual traz um documento reunindo dados sobre as visualizações e os tipos de conteúdo sobre o jogo que foram transmitidos.
A página também traz a possibilidade de se filtrar os vídeos por país: clicando na bandeira de seu país que aparece na página, o usuário é levado para uma sessão que mostra quais foram os vídeos que mais fizeram sucesso por lá.
O site também traz uma mensagem ao público:
“A história do Minecraft no Youtube é de criatividade sem fim, alimentada por mudanças no jogo, no Youtube e nos interesses em constante evolução dos criadores e seus espectadores. Acredite ou não, toda essa energia e produção parecem estar ganhando impulso. Como mostram nossos dados, levou cerca de oito anos para esta comunidade gerar 500 bilhões de visualizações, mas apenas mais dois para dobrar isso e atingir um trilhão. Nós podemos apenas imaginar que alturas futuras eles vão atingir em breve, mas como com este marco, é divertido assistir isso”, diz o texto publicado na página comemorativa.
Desenvolvido pela Mojang Studios e pela Telltale Games, Minecraft chegou ao mercado em 2011, passando a ter desde então uma grande parcela do público infanto-juvenil. Sua jogabilidade é, para muitos, a chave do sucesso: o mundo do jogo é aberto e não há um objetivo exato, permitindo que o jogador se divirta construindo enormes castelos e fortalezas ou simplesmente explorando o cenário.
Diversas atualizações, DLCs e novas versões foram e ainda vem sendo lançadas, mantendo o público fiel aos bonecos e cenários quadrados.
Minecraft está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, iOS, Android e PC.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: