17 de maio, 2023
Tags:
LoL: confira novidades do Patch 13.10
O patch 13.10 de League of Legends chegou ontem (16/05) com diversas mudanças no MOBA, com foco nos itens desta vez. Ainda, alguns campeões receberam buffs para a próxima atualização.
Abaixo, as atualizações:
Buffs em campeões no patch 13.10 de LoL
Akshan
Passiva – Lutando Sujo
- Dano Mágico causado no terceiro acúmulo: 10 – 165 (com base no nível) ⇒ 10 – 165 (com base no nível) (+ 60% do PdH)
- Escudo: 40 – 280 (+ 35% do DdA adicional), escalando linearmente com o nível do Campeão ⇒ 40 – 280 (+ 35% do DdA adicional), escalando de forma não linear, refletindo o crescimento do atributo base. (Obs.: na prática, isso é uma redução de 10% do Escudo no início e meio de jogo.)
Q – Bumerangue Vingativo
- Velocidade de Movimento adicional ao atingir um Campeão inimigo: 40% ⇒ 40% (+ 5% a cada 100 de PdH)
Kalista
E – Lacerar
- Lentidão: 10/18/26/34/42% ⇒ 10/18/26/34/42% (+ 5% a cada 100 de PdH)
- Dano Físico: 20/30/40/50/60 (+ 70% do DdA) ⇒ 20/30/40/50/60 (+ 70% do DdA) (+ 20% do PdH)
- Dano adicional por acúmulo: 10/16/22/28/34 (+ 23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do Dano de Ataque) ⇒ 10/16/22/28/34 (+23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do Dano de Ataque) (+ 20% do PdH)
Kindred
W – Frenesi do Lobo
- Dano Mágico: 25/30/35/40/45 (+ 20% do DdA adicional) (+ 1,5% (+ 1% por marca) da Vida atual do alvo) ⇒ 25/30/35/40/45 (+ 20% do DdA adicional) (+ 20% do PdH) (+ 1,5% (+ 1% por marca) da Vida atual do alvo)
E – Pesar Crescente
- Lentidão: 50% ⇒ 50% (+ 5% a cada 100 de PdH)
Neeko
Q – Explosão Florescente
- Dano adicional causado a monstros: 30/40/50/60/70 ⇒ 35/50/65/80/95
W – Metaforma
- Dano adicional causado a monstros: 50 ⇒75
E – Florescer Repentino
- Dano Mágico: 150/350/550 (+ 100% do PdH) ⇒ 150/350/550 (+ 120% do PdH)
Vayne
Q – Rolamento
- Dano Físico adicional no próximo ataque: 75/85/95/105/115% do DdA ⇒ 75/85/95/105/115% do DdA + 50% do PdH
Mudanças em itens de ADC no patch 13.10 de LoL
Sedenta por Sangue
- Custo total: 3.200 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Espada G.p.C + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 400 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 55 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Roubo de Vida: 15% ⇒ 18%
- NOVO: Passivo ÚNICO – Saturar: enquanto estiver com mais de 50% de Vida, recebe 10 – 40 de Dano de Ataque adicional (com base no nível).
Força do Vendaval
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Picareta + 625 de ouro ⇒ Espada G. p. C. + Zelo + Espada Longa + de 650 Ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
- Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 15%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento adicional: 7%
- Ativo – Erupção das Brumas: avança e causa 150 – 350 (mais até 250, com base na Chance de Acerto Crítico) de Dano Físico ao inimigo próximo com a Vida mais baixa, priorizando Campeões. O dano aumenta com base na porcentagem de Vida perdida do alvo. (Tempo de Recarga: 90s) (Obs.: limiar máximo da execução: 25% da Vida atual; força máxima da execução: 60% de dano adicional.)
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Dano de Ataque.
Tufão (Ornn)
- Dano de Ataque: 80 ⇒ 70
- Velocidade de Ataque: 35% ⇒ 30%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento adicional: 7% ⇒ 9%
Lâmina da Fúria de Guinsoo
NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 2.600 ⇒ 3.200
- Receita do item: Faca da Fúria + Capa da Agilidade + Adaga + 900 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Faca da Fúria + Picareta + 690 de ouro
- NOVO: Dano de Ataque: 30
- NOVO: Poder de Habilidade: 30
- Velocidade de Ataque: 45% ⇒ 25%
- NOVO: Passivo ÚNICO – Ira: Ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato. Converte sua Chance de Acerto Crítico em até 150 de dano adicional.
- NOVO: Passivo ÚNICO – Golpe Fervente: ataques básicos concedem um acúmulo de 8% de Velocidade de Ataque, com máximo de 4 acúmulos. Com o máximo de acúmulos, cada terceiro ataque aplica efeitos ao contato duas vezes.
- NOVO: Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5% de Penetração de Armadura e 6% de Penetração Mágica.
Sofrimento Fervente (Ornn)
- Dano de Ataque: 40
- Poder de Habilidade: 50
- Velocidade de Ataque: 35%
Machado termestre
- Custo total: 1.000 ⇒ 1.100
- Receita do item: Espada Longa + Adaga + 350 de ouro ⇒ Espada Longa + Adaga + Espada Longa + 100 de ouro
- Dano de Ataque: 15 ⇒ 20
Arco-escudo Imortal
- NOVO: Alteração do tier: Mítico ⇒ Lendário
- Custo total: 3.400 ⇒ 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 600 de ouro ⇒Picareta + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 625 de ouro
- Dano de Ataque: 50 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Roubo de Vida: 7% (Obs.: inalterado)
- REMOVIDO: Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 0%
- Resistência do Escudo do Passivo ÚNICO – Salva-Vidas: ao sofrer dano que deixaria você com menos de 30% da Vida máxima, recebe 250 – 630 (com base no nível) de Escudo por 3s ⇒ ao sofrer dano que deixaria você com menos de 30% da Vida máxima, recebe 215 – 500 (com base no nível) de Escudo por 3s.(Obs.: o Escudo de Salva-Vidas é mais significativo nos últimos níveis.)
- Atributos adicionais do Passivo ÚNICO – Salva-Vidas: quando Salva-Vidas é acionado, o usuário recebe 15% – 35% de DdA por 8s. ⇒ quando Salva-Vidas é acionado, o usuário recebe 30% de Velocidade de Ataque por 8s.
Gume do Infinito
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Espada G. p. C. + Picareta + Capa da Agilidade + 625 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 70 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Dano de Acerto Crítico: 35% (Obs.: idêntico ao efeito passivo Perfeição que foi removido.)
- NOVO: Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Dano de Ataque.
Estilhaço de Kircheis
- Custo total: 700 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Adaga + 400 de ouro ⇒ Espada Longa + 350 de ouro
- NOVO: Dano de Ataque: 15
- REMOVIDO: Velocidade de Ataque: 15% ⇒ 0%
- Passivo ÚNICO – Choque: Ataques Energizados causam 80 de Dano Mágico adicional ⇒ Ataques Energizados causam 60 de Dano Mágico adicional
Mata-Cráquens
- NOVO: Alteração do tier: Mítico ⇒ Lendário
- Custo total: 3.400 ⇒ 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Picareta + 625 de ouro ⇒ Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Arco Recurvo + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 65 ⇒ 40
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Derrubar: cada terceiro ataque causa 20 + 60% do DdA total + 45% do PdH como Dano Mágico adicional. Ativações subsequentes no mesmo alvo dentro de 6s aumentam o dano em até 50% (até um máximo de 100% de dano aumentado).
Cimitarra Mercurial
- Resistência Mágica: 40 ⇒ 50
Lembrete Mortal
- Dano de Ataque: 35 ⇒ 40
Adagas Rápidas Navori
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta + Capa da Agilidade + 825 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 60 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Transcendência: seus Ataques reduzem os Tempos de Recarga das Habilidades (exceto da ultimate) em 12% do tempo restante.
- Passivo ÚNICO – Impermanência: suas habilidades causam até 20% de dano aumentado com base na Chance de Acerto Crítico.
Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade.
Dançarina Fantasma
- Custo total: 2.600 ⇒ 2.800
- Receita do item: Espada Longa + Zelo + Espada Longa + 850 de ouro ⇒ Machado Termestre + Zelo + 600 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%
Faca da Fúria
- Custo total: 800 de ouro ⇒ 1.200 de ouro
- Receita do item: Adaga + Adaga + 200 ouro ⇒ Adaga + Adaga + 600 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Ira: este item concede 20 de Dano Mágico ao contato.
- NOVO: Passivo ÚNICO – Golpe Fervente: ataques concedem 5% de Velocidade de Ataque, acumulando até 3 vezes, chegando a um máximo de 15% de Velocidade de Ataque.
Canhão Fumegante
- Custo total: 2.500 ⇒ 3.000
- Receita do item: Zelo + Estilhaço de Kircheis + 750 de ouro ⇒ Espada Longa + Zelo + Estilhaço de Kircheis + 850 de ouro
- NOVO: Dano de Ataque: 30
- Velocidade de Ataque: 35% ⇒ 15%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Velocidade de Movimento adicional: 7% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Atirador de Elite: seus Ataques Energizados causam 120 de Dano Mágico adicional. Além disso, Ataques Energizados recebem até 35% de Alcance de Ataque adicional ⇒ Seus Ataques Energizados causam 60 – 140 (com base no nível) de Dano Mágico adicional. Além disso, Ataques Energizados também recebem até 35% de Alcance de Ataque adicional.
Arco recurvo
- Custo total: 1.000 ⇒ 700
- Receita do item: Adaga + Adaga + 400 de ouro ⇒ Adaga + 400 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 15%
- Passivo ÚNICO – Ponta de Aço: 15 de Dano Físico adicional ao contato ⇒ 15 de Dano Mágico adicional ao contato
Furacão de Runaan
- Custo Total: 2.600 ⇒ 2.800
- Receita do item: Adaga + Zelo + Adaga + 950 de ouro ⇒ Zelo + Arco Recurvo + 1.000 de ouro
- Velocidade de Ataque: 45% ⇒ 40%
- NOVO: Passivo ÚNICO – Bicada: Ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato.
- Dano do projétil do Passivo ÚNICO – Fúria do Vento: 40% do Dano de Ataque total ⇒ 50% do Dano de Ataque total
- NOVO: Passivo ÚNICO – Fúria do Vento: agora também busca tropas dentro do alcance se não houver Campeões.
Faca de Statikk
- Custo total: 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 45
- Velocidade de Ataque: 25%
- Chance de Acerto Crítico: 20%
- Passivo ÚNICO – Eletrochoque: seus Ataques Energizados disparam uma cadeia de relâmpagos que causa 60 -170 + 50% do PdH como Dano Mágico adicional. Esses Ataques Energizados atingem 6 – 12 alvos, ricocheteando para o próximo alvo em até 600 de alcance sempre que causa dano, além de causar 120% de dano adicional às tropas.
Chuva de Canivete
- Custo total: 2.700 ⇒ 3.000
- Receita do item: Espada G. p. C. + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis ⇒ Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 55
- Velocidade de Ataque: 15% (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Raio: seus Ataques Energizados causam 25 + 65% do DdA total + 50% do PdH como Dano Mágico adicional e concedem 45% de Velocidade de Movimento por 1s.
A Coletora
- Letalidade: 12 ⇒ 18
Zelo
- Custo total: 1.050 ⇒ 1.100
- Velocidade de Ataque: 18% ⇒ 15%
- Velocidade de Movimento: 7% ⇒ 5%
- REMOVIDO: Passivo – Zeloso: a Velocidade de Movimento adicional não é mais um Passivo único
Mudanças nos itens de suporte no patch 13.10 de LoL
Máscara Abissal
- Custo total: 3.000 ⇒ 2.400
- Receita do item: Catalisador das Eras + Capuz do Espectro + 450 de ouro ⇒ Gema Ardente + Capa Negatron + 700 de ouro
- Vida: 550 ⇒ 300
- Aceleração de Habilidade: 10 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 40 ⇒ 60
- Passivo ÚNICO – Destroçar: amaldiçoa Campeões inimigos em até 550 unidades, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 (+ 1,2% da Vida adicional), até um máximo de 25. Recebe 9 de Resistência Mágica adicional por inimigo amaldiçoado. (Obs.: inalterado)
- REMOVIDO: Passivo ÚNICO – Eternidade: removido da Máscara Abissal.
Turíbulo Ardente
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.100
- Receita do item: Tomo Amplificador + Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + 630 de ouro ⇒ Cintilação Etérea + Ídolo Proibido + 450 de ouro
- Poder de Habilidade: 60 ⇒ 35
- Regeneração de Mana base: 100% ⇒ 75%
- Cura e Resistência do Escudo adicionais: 8% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento: 5%
- Passivo ÚNICO – Santificar: curar ou conceder Escudo a outro aliado fortalece vocês dois por 6s, concedendo aos seus Ataques 10% – 30% (com base no nível do aliado) de Velocidade de Ataque adicional e 5 – 20 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico ao contato ⇒ curar ou conceder Escudo a outro aliado fortalece vocês dois por 6s, concedendo aos seus Ataques 15% – 30% (com base no nível do aliado) de Velocidade de Ataque adicional e 15 – 30 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico ao contato.
Cálice da Bênção
- Custo total: 900 de ouro
- Receita do item: Cristal de Rubi + Amuleto da Fada + 250 de ouro
- Vida: 200
- Regeneração de Mana base: 50%
- Passivo ÚNICO – Harmonia: recebe 25% de Regeneração de Vida base a cada 25% de Regeneração de Mana base adicional.
Putrificador Quimtec
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.100
- Receita do item: Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 700 de ouro ⇒ Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 500 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 35
- Aceleração de Habilidade: 15 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% ⇒ 75%
- Cura e Resistência do Escudo: 8% ⇒ 10%
- Passivo ÚNICO – Toxina de Cogumelo: causar Dano Mágico a um Campeão inimigo aplica Feridas Dolorosas por 3s. (Obs.: inalterado)
Ecos de Helia
- Custo total: 2.300
- Receita do item: Cálice da Harmonia + Espelho de Bandópolis + 400 de ouro
- Poder de Habilidade: 30
- Vida: 200
- Aceleração de Habilidade: 15
- Regeneração de Mana base: 125%
- Passivo ÚNICO – Sifão da Alma: causar dano a um Campeão inimigo concede um Fragmento de Espírito (máximo de 2). Curar ou conceder Escudo a um aliado consome todos os Fragmentos de Espírito e restaura 20 – 100 (com base no nível do aliado) de Vida e causa 30 – 200 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico por Fragmento ao Campeão inimigo mais próximo.
- Passivo ÚNICO – Dissonância: recebe 3 Poder de Habilidade a cada 25% de Regeneração de Mana base. Desabilita Harmonia.
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade.
Proteção Imutável
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Gema Ardente + Égide da Legião + 500 de ouro ⇒ Pingente da Vida Abundante + Manto Anula-Magia + 800 de ouro
- Vida: 200 (Obs.: inalterado)
- Armadura: 30 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 30 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 20
- Passivo ÚNICO – Ofuscante: após Imobilizar ou Enraizar Campeões ou sofrer esses efeitos, o alvo e todos os Campeões inimigos em até 600 unidades serão afetados por Remorso, aumentando o dano que sofrem em 10% por 5s. (Obs.: inalterado)
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Armadura e 5 de Resistência Mágica.
Mandato Imperial
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Espelho de Bandópolis + Gema Ardente + 750 de ouro ⇒ Espelho de Bandópolis + Códex Demoníaco + 450 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 55
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Fogo Coordenado: Habilidades que causam Lentidão ou Imobilizam um Campeão causam 45 – 75 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e o marcam por 4s (Tempo de Recarga de 6s por aplicação da marca em cada Campeão inimigo). Campeões aliados detonam a marca, causando 90 – 150 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e concedendo a vocês dois 20% de Velocidade de Movimento por 2s. ⇒ Habilidades que causam Lentidão ou Imobilizam um Campeão causam 35 – 75 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e o marcam por 4s (Tempo de Recarga de 6s por aplicação da marca em cada Campeão inimigo). Campeões aliados detonam a marca, causando 70 – 150 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e concedendo a vocês dois 20% de Velocidade de Movimento por 2s.
A lista completa dos itens que receberam atualizações pode ser conferida neste link.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: