LoL: confira as novidades do Patch 13.15

O patch 13.15 do League of Legends chegou com várias mudanças significativas para alguns campeões, bem como alguns ajustes no Modo Arena. Entre os campeões que receberam alterações, a lista é extensa: Caitlyn, Camille, Gwen, Nami, Taliyah, Yasuo, Yone, Aatrox, Ivern, Kai’sa, Maokai, Sejuani e Shyvana.

Imagem dos buffs e nerfs do patch 13.15 de LoL

Abaixo, temos o resumo do que mudou no patch 13.15 de LoL, com os respectivos detalhes das atualizações.

Buffs em campeões

Caitlyn

Passiva – Bem na Mira

  • Coeficiente de Chance de Acerto Crítico: 1,2 ⇒ 1,3
  • Isso concederá +27 de dano base com 100% de Chance de Acerto Crítico.

R – Ás na Manga

  • Proporção de Chance de Acerto Crítico para dano: 2,5% de dano adicional a cada 10% de Chance de Acerto Crítico ⇒ 3,5% de dano adicional a cada 10% de Chance de Acerto Crítico

Camille

Atributos Base

  • Crescimento de Dano de Ataque: 3,5 ⇒ 3,8

R – Ultimato Hextec

  • Dano Mágico adicional base por ataque: 5/10/15 ⇒ 20/30/40

Gwen

Atributos Base

  • Regeneração de Vida a cada 5s: 8,5 ⇒ 9

W – Névoa Sagrada

  • Armadura e RM adicionais: 17/19/21/23/25 (+7% do PdH) ⇒ 22/24/26/28/30 (+7% do PdH)

Nami

Passiva – Maré Oscilante

  • Velocidade de Movimento adicional: 90 (+20% do PdH) ⇒ 100 (+25% do PdH)

Q – Prisão Aquática

  • Dano Mágico: 75/130/185/240/295 (+50% do PdH) ⇒ 90/145/200/255/310 (+50% do PdH)

Taliyah

Q – Voleio Entrelaçado

  • Dano Mágico: 45/65/85/105/125 (+50% do PdH) ⇒ 50/70/90/110/130 (+50% do PdH)

E – Terra Desfiada

  • Tempo de Recarga: 18/17/16/15/14s ⇒ 16/15,5/15/14,5/14s
  • Modificador de dano contra monstros: 150% ⇒ 175%

Yasuo

Passiva – Estilo do Errante

  • Resistência do Escudo: 125 – 600 (com base no nível) ⇒ 125 – 600 (agora é o mesmo escalamento dos atributos base)

Yone

W – Fenda Espiritual

  • Resistência do Escudo: 45 – 65 (com base no nível) (+65% do DdA adicional) ⇒ 60 – 80 (com base no nível) (+65% do DdA adicional)

Nerfs do patch 13.15 do LoL

Aatrox

Q – A Espada Darkin

  • Dano da primeira conjuração: 10/25/40/55/70 (+60/70/80/90/100% do DdA) ⇒ 10/25/40/55/70 (+60/67,5/75/82,5/90% do DdA)

Ivern

Atributos Base

  • Resistência Mágica: 32 (+2,05 por nível) ⇒ 30 (+1,3 por nível)

W – Formação de Arbustos

  • Dano ao contato de aliado: 5/7,5/10/12,5/15 (+10% do PdH do Ivern) ⇒ 10/15/20/25/30 (+10% do PdH do Ivern)

E – Semente Engatilhada

  • Resistência do Escudo: 80/115/150/185/220 (+75% do PdH) ⇒ 85/125/165/205/245 (+50% do PdH)

R – Margarida!

  • Duração: 60s ⇒ 45s
  • Armadura e Resistência Mágica: 20/50/100 (+5% do PdH) ⇒ 30 – 90 (níveis 6 – 18)
  • Vida: 1.300/2.600/3.900 (+50% do PdH) ⇒ 1.000 – 4.400 (níveis 6 – 18, escalamento não linear) (+50% do PdH)
  • Dano de Ataque de Margarida!: 70/100/130 (+30% do PdH) ⇒ 70/100/130 (+15% do PdH)

Kai’Sa

Atributos Base

  • Vida base: 670 ⇒ 640

Q – Chuva Icathiana

  • Dano por projétil: 40/55/70/85/100 (+50% do DdA adicional) (+30% do PdH) ⇒ 40/55/70/85/100 (+50% do DdA adicional) (+20% do PdH)
  • Dano máximo a um único alvo (antes de evoluir): 90/123,75/157,5/191,25/225 (+112,5% do DdA adicional) (+67,5% do PdH) ⇒ 90/123,75/157,5/191,25/225 (+112,5% do DdA adicional) (+45% do PdH)
  • Dano máximo a um único alvo (depois de evoluir): 150/206,25/262,5/318,75/375 (+187,5% do DdA adicional) (+112,5% do PdH) ⇒ 150/206,25/262,5/318,75/375 (+187,5% do DdA adicional) (+75% do PdH)

W – Exploradora do Vazio

  • Redução do Tempo de Recarga depois de evoluir: 77% ⇒ 75% (Obs.: isso é praticamente um aumento de 8,7% no Tempo de Recarga ao contato.)

Maokai

Q – Esmagamento Espinhoso

  • Dano adicional causado a monstros: 100/120/140/160/180 ⇒ 80/100/120/140/160

Sejuani

W – Ira do Inverno

  • Dano da conjuração inicial: 20/25/30/35/40 (+20% do PdH) (+2% da Vida máxima) ⇒ 10/15/20/25/30 (+20% do PdH) (+2% da Vida máxima)
  • Dano da segunda conjuração: 30/70/110/150/190 (+60% do PdH) (+6% da Vida máxima) ⇒ 20/60/100/140/180 (+60% do PdH) (+6% da Vida máxima)

Shyvana

Atributos Base

  • Crescimento de Dano de Ataque: 3,4 por nível ⇒ 3 por nível
  • Crescimento de Vida: 109 por nível ⇒ 104 por nível

Mudanças no Smite e Mascotes de ultimates

Smite

  • Dano a unidades de outros Campeões: 600/900/1200 ⇒ 20-160 (com base no nível) (Obs.: o dano causado a monstros e tropas da rota permanece inalterado. Isso afeta apenas unidades criadas por outros Campeões.)
  • NOVO20% de Lentidão por 2s: habilitado no primeiro aprimoramento para Golpe Irrestrito ⇒ habilitado no segundo aprimoramento para Golpe Primordial

Annie

R – INVOCAR: TIBBERS

  • Armadura e Resistência Mágica: 30/60/90 (+5% do PdH) ⇒ 30 – 90 (níveis 6 – 18)
  • Vida: 1.300/2.200/3.100 (+75% do PdH) ⇒ 1.150 – 3.500 (+50% do PdH) (níveis 6 – 18, escalamento não linear) (Obs.: isso será aproximadamente 5% – 10% de redução na durabilidade.)

Heimerdinger

R – TORRE APEX H-28Q

  • Vida da torre: 850 – 1.450 (com base no nível) (+25% – +200% do PdH (com base no nível)) ⇒ 725 – 1.525 (com base no nível) (+50% do PdH)
  • Armadura da torre: 10 – 80 (com base no nível) ⇒ 30 – 90 (com base no nível)
    Resistência Mágica da torre: 25 – 65 (com base no nível) ⇒ 30 – 90 (com base no nível)

Yorick

R – LOUVOR DAS ILHAS

  • NOVO: Retorno da Rainha: a Donzela da Névoa agora regenera 2,5 de Vida por segundo
  • NOVO: Armadura e Resistência Mágica da Donzela: 0 ⇒ 10 – 50 (níveis 6 – 18, escalamento não linear)
  • Vida: 350/1.100/3.300 (+75% da Vida máxima do Yorick) ⇒ 400 – 1.650 (níveis 6 – 18, escalamento não linear) (+60% da Vida máxima do Yorick)

Itens e Runas

Colhedor Noturno (Item)

  • Condição de ativação de Laceração Espiritual: causar dano a um Campeão inimigo ⇒ causar dano a um Campeão inimigo com um ataque, habilidade ou dano de mascote (Obs.: itens deixarão de ativar o Colhedor Noturno.)

Aprimoramento Glacial (runa)

  • Lentidão da região congelada: 30% (+3% a cada 100 de PdH) (+4% a cada 100 de DdA adicional) (+9% a cada 10% de poder de cura e Escudo) ⇒ 20% (+6% a cada 100 de PdH) (+7% a cada 100 de DdA adicional) (+9% a cada 10% de poder de cura e Escudo)

Balanceamento do Modo Arena no Patch 13.15 de LoL

Fortalecimentos

Akshan

  • Q – dano: 5 – 85 (+80% do DdA total) ⇒ 15 – 135 (+100% do DdA total)
  • W – porcentagem de Vida ao ressuscitar: 33% ⇒ 60%
  • E – escalamento de Velocidade de Ataque: 0,3 a cada 100% de Velocidade de Ataque adicional ⇒ 0,45 a cada 100% de Velocidade de Ataque adicional
  • R – multiplicador de DdA: 10% ⇒ 20%

Bardo

  • Passiva – sinos necessários por tier de melhoria: 5 ⇒ 2
  • Passiva – multiplicador de PdH do dano de Mipe: 30% ⇒ 60%
  • W – tempo de carregamento: 10s ⇒ 8s
  • W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ +70
  • W – pacotes máximos: 3 ⇒ 33
  • W – cura: cura dobrada
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ +70

Blitzcrank

  • Taxa de Escudo de Mana da Passiva: 1:1 ⇒ 1:2
  • Passiva – Tempo de Recarga: 90s ⇒ 30s
  • Q – multiplicador de PdH: 120% ⇒ 150%
  • Q – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ +40
  • R – dano base do efeito passivo: 50/100/150 + (30/40/50% de PdH) ⇒ 60/110/160 + (40/50/60% de PdH)
  • R – multiplicador de PdH do efeito ativo: 100% ⇒ 130%

Kassadin

  • Q – dano base: 65/95/125/155/185 ⇒ 100/130/160/190/210
  • W – dano base: 50/75/100/125/150 ⇒ 75/100/125/150/175/220
  • R – dano base: 70/90/110 ⇒ 100/120/140
  • R – dano adicional base por acúmulo: 35/45/55 ⇒ 45/55/65

Katarina

  • Passiva – escalamento de DdA do dano: +60% de DdA adicional ⇒ +80% de DdA adicional
  • Passiva – Redução do Tempo de Recarga ao conseguir abates: 15s ⇒ 20s
    Q – dano: 80/110/140/170/200 (+35% de PdH) ⇒ 80/110/140/170/200 (+50% de PdH)
  • E – dano: 20/35/50/65/80 (+40% de DdA) (+25% de PdH) ⇒ 50/65/80/95/110 (+50% de DdA) (+35% de PdH)
  • R – dano por adaga: 25/37,5/50 (+19% de PdH) (16% de DdA adicional) ⇒ 50/62,5/75 (+22% de PdH) (16% de DdA adicional)

K’Sante

  • Q – Tempo de Recarga base: 3,5s ⇒ 2,75s
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ +20

Rammus

  • Q – Velocidade de Movimento adicional: 25% – 39% (com base no nível) ⇒ 50% – 78% (com base no nível)
  • Q – multiplicador de PdH: 100% ⇒ 125%
  • W – Armadura adicional: 35 (+40/50/60/70/80% de Armadura total) ⇒ 35 (+60/70/80/90/100% de Armadura total)
  • W – RM adicional: 10 (+30/35/40/45/50% de RM total) ⇒ 10 (+40/45/50/55/60% de RM total)
  • E – duração da provocação: 1,2/1,4/1,6/1,8/2s ⇒ 1,6/1,8/2/2,2/2,4s
  • E – duração da Velocidade de Ataque adicional: 1,2/1,4/1,6/1,8/2s ⇒ 1,6/1,8/2/2,2/2,4s
  • R – multiplicador de PdH: 60% ⇒ 100%

Xerath

  • Passiva – dano causado a plantas: 1 ⇒ 2
  • W – Lentidão base: 25% ⇒ 40% (Obs.: a Lentidão fortalecida permanece inalterada)
  • R – dano base adicional por acúmulo: 20/25/30 ⇒ 30/35/40

Ziggs

  • Q – dano base: 70/110/150/190/230 ⇒ 100/140/180/220/260
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ +30
  • E – multiplicador de PdH: 30% ⇒ 40%
  • E – Lentidão: 10/20/30/40/50% ⇒ 30/40/50/60/70%

Ecos de Helia (Item)

  • Cura por fragmento: 20 – 80 ⇒ 40 – 160
  • Dano por fragmento: 30 – 180 ⇒ 45 – 270

Punhal do Guardião (Item)

  • Letalidade: 10 ⇒ 15

Pistola Laminar Hextec (Item)

  • Poder de Habilidade: 70 ⇒ 80
    Vampirismo Universal: 15% ⇒ 20%

Garra do Espreitador (Item)

  • Multiplicador de DdA: 20 à distância/15 corpo a corpo ⇒ 45 à distância/30 corpo a corpo

Cajado Aquafluxo (Item)

  • Velocidade de Movimento: 10% ⇒ 15%
    Passiva – PdH concedido ao acionar: 45 – 70 ⇒ 60 – 90
    Passiva – Aceleração de Habilidade concedida ao acionar: 30 ⇒ 35

Abalos Sísmicos (Item)

  • Tempo de explosão base: 1s ⇒ 0,75s

Perseverança (Item)

  • Regeneração de Vida base: 500% ⇒ 600%
    Regeneração amplificada: 1.000% ⇒ 1.200%

Enfraquecimentos

Alistar

  • W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30
    R – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -50

Annie

  • Vida base do Tibbers: reduzida em 50%

Corki

  • Duração do pacote: 60s ⇒ 15s
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30

Heimerdinger

  • Q – Vida base da torre: reduzida em 30%
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30

Jax

  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30
  • R – dano base do acionamento do efeito passivo: 60 – 160 ⇒ 40 – 120

Kayle

  • R – Aceleração de Habilidade: -50 ⇒ -100
  • R – dano base: 200 – 400 ⇒ 50 – 150

Kennen

  • W – Dano Mágico: 70/95/120/145/170 (+80% de PdH) ⇒ 70/90/110/130/150 (+60% de PdH)
  • R – Armadura e RM adicionais: 20/40/60 ⇒ 20/30/40
  • R – Dano Mágico por raio: 40/75/110 (+22,5% de PdH) ⇒ 30/55/80 (+18% de PdH)

Poppy

  • W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30
  • E – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30

Wukong

  • Q – dano base: 20 – 120 ⇒ 10 – 90
  • W – Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ -30
  • R – dano com base na Vida máxima base por segundo: 4% – 8% ⇒ 3% – 6%

Yorick

  • Passiva – tempo de surgimento das covas: 6s ⇒ 8s
  • Vida dos andarilhos: reduzida em 30%

Bênção da Voz do Vento (Item)

  • Armadura e RM: 45 – 105 (com base no nível) ⇒ 30 – 90 (com base no nível)

Naafiri (participação especial)

  • Dano com base na porcentagem de Vida máxima: 20% – 60% ⇒ 10% – 20%

Novas Skins do patch 13.15

  • Shaco Soul Fighter
  • Shaco Soul Fighter Prestígio
  • Evelyn Soul Fighter
  • Gwen Soul Fighter
  • Jhin Soul Fighter
  • Viego Soul Fighter

As alterações do patch 13.15 de LoL já entram em vigor no servidor nesta quarta-feira (02/08).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: