League of Legends: confira todas as atualizações do Patch 12.3

O patch 12.3 de League of Legends chega ao MOBA nesta quarta-feira (02/02), trazendo diversas mudanças. Entre elas, temos a Ahri recebendo um pequeno rework em suas habilidades, ao passo que Quinn e Lillia serão os únicos campeões que terão buffs na atualização.

Por outro lado, vários campeões receberão nerfs, entre eles a Caitlyn, Corki, Senna e a recém-lançada Zeri. Como de costume, também haverão várias mudanças em itens do jogo, além da chegada de skins Rosa Definhada e Rosa de Cristal.

Veja abaixo as mudanças completas do patch 12.3 de League of Legends:

Buffs e nerfs em campeões

buffs e nerfs patch 12.3 de LoL
Campeões de League of Legends que receberão buffs e nerfs no Patch 12.3

Ahri (Mini-rework)

ATRIBUTOS BASE

  • CRESCIMENTO DE VIDA: 92 para 82
  • VIDA: 526 – 2.090 (níveis 1 a 18) para 500 – 1.894 (níveis 1 a 18)
  • REGENERAÇÃO DE VIDA BASE: 5,5 para 2,5
  • ARMADURA: 21 – 80,5 (níveis 1 a 18) para 18 – 77,5 (níveis 1 a 18)

PASSIVA – FURTO DE ESSÊNCIA

  • Atualizado: PEDACINHOS DE INIMIGOS Abater tropas ou monstros concede a Ahri um Fragmento de Essência. Depois de obter 9 Fragmentos de Essência, ela as consome e se cura em 40 – 120 (+25% de PdH). Quando Ahri elimina um Campeão inimigo dentro de 3 segundos após ter causado dano a ele, ela devora sua Essência, se curando em 80 – 200 (+35% de PdH).

Q – ORBE DA ILUSÃO

  • DANO POR PASSAGEM: 40/65/90/115/140 (+35% de PdH) para 40/65/90/115/140 (+40% de PdH)
  • CUSTO DE MANA: 65/70/75/80/85 para 60/70/80/90/100

W – FOGO DE RAPOSA

  • DANO: 40/65/90/115/140 (+30% de PdH) para 60/85/110/135/160 (+30% de PdH)
  • CUSTO DE MANA: 40 para 25
  • DURAÇÃO DO FOGO: 5s para 2,5s
  • DURAÇÃO DA VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL: 1,5s para 2s
  • Atualizado: BUSCADOR DE CALOR Sistema de mira do projétil e lógica de último golpe atualizados

E – ENCANTO

  • DANO: 60/90/120/150/180 (+40% de PdH) para 80/110/140/170/200 (+60% de PdH)
  • CUSTO DE MANA :70 para 50
  • Removido: FASCINAÇÃO As habilidades de Ahri não causam mais dano adicional a inimigos atingidos por Encanto.

R – ÍMPETO ESPIRITUAL

  • DURAÇÃO INICIAL: 10s para 15s
  • Novo: CAÇADA ANIMADA – Consumir a Essência de um Campeão com Furto de Essência enquanto Ímpeto Espiritual está ativado aumenta o período de reconjuração em até 10s e concede uma conjuração adicional (máximo de 3 armazenamentos).

Atualização de efeitos visuais e sonoros 

  • PASSIVA : FURTO DE ESSÊNCIA – Efeitos visuais e sonoros Atualizado: s em todas as skins.
  • W: FOGO DE RAPOSA – Efeitos visuais mais limpos e movimentação de projétil melhorada.
  • R: ÍMPETO ESPIRITUAL – Efeitos visuais mais limpos e Novo: s ícones na barra de munição para indicar o número de conjurações armazenadas.

Buffs

Lillia

R – CADÊNCIA DE NINAR

  • DURAÇÃO DO SONO: 1,5/2/2,5s para 2/2,25/2,5s

Quinn

W – SENTIDOS APURADOS

  • VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL: 20/30/40/50/60% para 28/36/44/52/60%

R – BOMBARDEIO

  • DANO DA RAJADA DE FLECHAS: 40% de DdA para 70% de DdA

Nerfs

Akshan

PASSIVA – LUTANDO SUJO

  • VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL AO CANCELAR O SEGUNDO DISPARO: 35 – 75 (níveis 1 a 18) para 20 – 75 (níveis 1 a 18)
  • DANO MÁGICO ADICIONAL AO APLICAR TRÊS ACÚMULOS: 20 – 175 (níveis 1 a 18) para 10 – 165 (níveis 1 a 18)

Amumu

ATRIBUTOS BASE

  • CRESCIMENTO DE ARMADURA: 3,5 para 3
  • ARMADURA: 30 – 89,5 (níveis 1 a 18) para 30 – 81 (níveis 1 a 18)

E – CHILIQUE

  • REDUÇÃO DE DANO MÁXIMA DO PASSIVO: Até 100% por instância de Dano Físico para Limitada a 50% por instância de Dano Físico

Brand

PASSIVA – LABAREDA

  • Atualizado: PEGA FOGO, JACARÉ A restituição de Mana ao abater um inimigo agora também ocorre se a habilidade de Brand causar o último golpe em um alvo que ainda não estava Incandescente.

R – PIROCLASMA

  • Atualizado: PIROMANIA Em alcance máximo, a bola de fogo de Piroclasma agora prioriza inimigos próximos antes de voltar para Brand. Piroclasma ainda priorizará Campeões inimigos primeiro (antes de tropas e monstros), independentemente do alcance.

Caitlyn

ATRIBUTOS BASE

  • CRESCIMENTO DE DDA :3,8 para 3,4
  • DANO DE ATAQUE: 62 – 126,6 (níveis 1 a 18) para 62 – 119,8 (níveis 1 a 18)

Q – PACIFICADORA DE PILTOVER

  • DANO CAUSADO A INIMIGOS SECUNDÁRIOS: 60% para 50%

CORREÇÃO DE BUGS

  • A Caitlyn voltou a receber a restituição correta do Tempo de Recarga da ult caso sofra Temor durante sua conjuração.

Corki

PASSIVA – MUNIÇÃO HEXTEC

  • TEMPO DE SURGIMENTO DO PRIMEIRO PACOTE: 8min para 10min
  • TEMPO DE REABASTECIMENTO DO PACOTE: 4min para 5min

LeBlanc

W – DISTORÇÃO

  • DANO BASE: 75/115/155/195/235 para 75/110/145/180/215

Nami

PASSIVA – MARÉ OSCILANTE

  • Atualizado: VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 45 (+20% de PdH) por 1,5s para 90 (+20% de PdH), decaindo ao longo de 1,5s

E – BÊNÇÃO DA CONJURADORA

  • DANO AO CONTATO (POR ACERTO): 25/40/55/70/85 (+20% de PdH) para 20/35/50/65/80 (+20% de PdH)

Senna

PASSIVA – ABSOLVIÇÃO

  • Atualizado: CÁLCULOS RÁPIDOS – Tropas e monstros menores que Senna abateu têm 10% chance para 2,7777% de chance de fazer surgir um Espectro da Névoa (todo o resto permanece inalterado)

Twisted Fate

Q – CURINGAS

  • DANO MÁGICO: 60/105/150/195/240 (+65% de PdH) para 60/100/140/180/220 (+70% de PdH)

E – BARALHO MARCADO

  • VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL: 20/25/30/35/40% para 10/17,5/25/32,5/40%

Zeri

ATRIBUTOS BASE

  • VELOCIDADE DE MOVIMENTO: 330 para 325
  • ATAQUE BÁSICO
  • DANO TOTALMENTE CARREGADO COM BASE NA VIDA MÁXIMA DO ALVO: 3% – 20% (com base no nível) para 3% – 15% (com base no nível)

R – IMPACTO ELETRIZANTE

  • DANO MÁGICO DA CADEIA DE RELÂMPAGOS: 10/20/30 (+15% de PdH) para 10/15/20 (+15% de PdH)
  • Novo: TÁ EM CHOQUE? O Dano Mágico da cadeia de relâmpagos agora pode causar Acerto Crítico

CORREÇÃO DE BUGS

  • O E – Faísca Acelerada da Zeri agora salta corretamente sobre as paredes do E – Pilar de Gelo do Trundle e do W – Cristalizar da Anivia em vez de deslizar por elas.
  • O Q – Rajada Reluzente da Zeri voltou a ativar o efeito ao contato do Furacão de Runaan caso ela não esteja virada para o alvo quando os projéteis o atingirem.
  • Vários efeitos visuais da Zeri voltaram a ser exibidos corretamente ao reconectar a uma partida.

Mudanças em itens no patch 12.3

Itens Míticos de Lutador

Ruptor Divino

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Fulgor + Fago + Gema Ardente + 700 de ouro para Fulgor + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 700 de ouro
  • VIDA: 400 para 300
  • DANO DE ATAQUE: 35 para 40

Deicídio (Item Magistral do Ornn)

  • VIDA: 550 para 450
  • DANO DE ATAQUE: 55 para 60

Hemodrenário

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Chicote Ferrifarpo + Fago + Gema Ardente + 300 de ouro para Chicote Ferrifarpo + Martelo de Guerra de Caulfield + Gema Ardente + 300 de ouro
  • VIDA: 450 para 300
  • DANO DE ATAQUE: 45 para 55

Fome Incessante (Item Magistral do Ornn)

  • VIDA: 600 para 450
  • DANO DE ATAQUE: 60 para 70

Força da Trindade

  • VIDA: 200 para 300
  • Atualizado: GOLPE TRÍPLICE (EM CAMPEÕES OU ESTRUTURAS) – +6% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +30%) para +4% do DdA base por acúmulo (máximo de 5 acúmulos, totalizando +20% (também se aplica ao item Força do Infinito)

Força do Infinito (Item Magistral do Ornn)

  • VIDA: 300 para 400

Itens Lendários e componentes de Lutador

Dança da Morte

  • CUSTO TOTAL: 3.100 de ouro para 3.300 de ouro
  • Atualizado: DOR IGNORADA (PASSIVO) – Armazena [35% corpo a corpo / 15% à distância] do Dano Físico pós-mitigação sofrido para [30% corpo a corpo / 10% à distância] de todos os tipos de dano pós-mitigação sofridos (fora Dano Verdadeiro) para sofrê-los logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s. Agora também se aplica ao dano causado a Escudos.
  • Atualizado: DESAFIAR (PASSIVO) – Se cura em 15% Vida máxima ao conseguir um abate ou assistência para 175% de DdA adicional se um Campeão morrer em até 3s depois de sofrer dano causado pelo usuário. (todo o resto permanece inalterado)

Sinal de Sterak

  • DANO DE ATAQUE: 50 para 0
  • Novo: GARRAS CAÇADORAS (PASSIVO) – Recebe 40% do seu DdA base como DdA adicional
  • Removido: SANGUINÁRIO (PASSIVO) Depois de causar dano ou sofrer dano de um Campeão inimigo, cura em uma porção da Vida máxima do usuário ao longo de 6s.
  • Atualizado: SALVA-VIDAS (PASSIVO) – Ao sofrer dano que reduziria sua Vida para menos de 30%, recebe um Escudo que absorve 100 + [8% corpo a corpo / 4,8% à distância] da Vida máxima por acúmulo de Sanguinário por 4s para equivalente a 75% da sua Vida adicional e decai ao longo de 3,75s

Mandíbula de Malmortius

  • DANO DE ATAQUE:  50 para 55
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15 para 20
  • ESCUDO: 200 (+20% da Vida máxima) para 200 (+[225% corpo a corpo / 168,75% à distância] de DdA adicional)
  • Atualizado: SALVA-VIDAS (PASSIVO) – Quando Salva-Vidas for ativado, receberá 12% de Vampirismo Universal até o final do combate (ex.: não tiver causado ou sofrido dano por pelo menos 3s)

Espada do Rei Destruído

  • CUSTO TOTAL: 3.200 de ouro para 3.300 de ouro
  • Atualizado: GUME DA NÉVOA (PASSIVO) Ataques básicos causam [10% corpo a corpo / 6% à distância] da Vida atual do alvo para [12% corpo a corpo / 8% à distância] da Vida atual do alvo como Dano Físico (todo o resto permanece inalterado)

Cutelo Negro

  • VIDA: 450 para 350
  • DANO DE ATAQUE: 40 para 45
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 25 para 30

Hidra Raivosa

  • DANO DE ATAQUE: 65 para 70

Machado Termestre

  • CUSTO TOTAL: 1.100 de ouro para 1.000 de ouro
  • CUSTO DE COMBINAÇÃO: 450 de ouro para 350 de ouro

Hexdrinker

  • DANO DE ATAQUE: 20 para 25

Quimiotanque Turbo

  • Atualizado: ACÚMULOS DE REABASTECER (PASSIVO) Recebe 5 acúmulos por instância de dano causado a Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 15 unidades percorridas. para dano sofrido de Campeões e monstros grandes, além de 1 acúmulo a cada 25 unidades percorridas (ainda limitado a 10 acúmulos por avanços e teleportes).
  • Atualizado: DANO ADICIONAL DE REABASTECER (PASSIVO) Com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa Dano Mágico a todos os inimigos próximos, aumentado em 25% contra tropas e em 175% contra monstros para aumentado em 30% contra tropas e 200% contra monstros.

Lançamentos de skins no patch 12.3

O patch 12.3 também chega trazendo três novas skins: Akshan Rosa de Cristal, Janna Rosa de Cristal e Elise Rosa Definhada. Todas as três também receberão cromas em diversas cores.

Imagem da Skin Janna Rosa de Cristal
Janna Rosa de Cristal
Imagem da Skin Akshan Rosa de Cristal
Akshan Rosa de Cristal
Imagem da Skin Elise Rosa Definhada
Elise Rosa Definhada

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: