Lançamentos da Semana: Fatal Frame, Mario Party e mais

Nesta semana, entre terça (26/10) e hoje (29/10), houveram diversos lançamentos para os consoles atuais, e para os mais diversos gostos.

Abaixo, falaremos de alguns jogos que chegaram ao público nos últimos dias:

Marvel’s Guardians of The Galaxy

O último jogo temático dos herois do MCU havia sido Marvel’s Avengers, que diferentemente do filme não ganhou muito o coração dos fãs. Porém, para corrigir isso, temos um jogo com o carismático grupo de Guardiões da Galáxia que chegou terça-feira (26/10).

Quill, Gamora, Drax, Rocky e Groot se reúnem para uma aventura inédita, na qual enfrentarão a Igreja Universal da Verdade, entidade que busca dominar a galáxia mantendo-a em um estado mental falso e tentador.

Marvel’s Guardians of The Galaxy chega trazendo uma história inédita, além de uma trilha sonora bastante variada

Talvez para tentar atrair o público, poucos detalhes da história foram revelados pela Square Enix, que produziu o jogo que está disponível para PlayStation 4 e 5 (via PlayStation Store), Xbox One e Xbox Series X/S (via Xbox Game Pass), Nintendo Switch (via Nintendo Switch Online) e PC (via Steam e streaming do GeForce Now)

Ainda, vale destacar a trilha sonora de Marvel’s Guardians of The Galaxy, que inclui desde artistas licenciados como KISS, A-ha e Tears For Fears até músicas da Star-lord, banda fictícia criada para o jogo.

Fatal Frame: Maiden of Black Water

Versão remasterizada do clássico lançado para Wii U em 2014, o título lançado na quarta-feira (27/10) comemora os 20 anos da franquia de jogos de terror. A história gira em torno do Monte Hikami, um local no qual sacerdotisas faziam rituais para ajudar espíritos confusos de pessoas. Após um ritual ter falhado, uma força sobrenatural chamada Black Water se espalha e começa a corromper o local, tornando os fantasmas mais hostis.

FATAL FRAME / PROJECT ZERO: Maiden of Black Water on Steam
Remasterização do título de 2014, Fatal Frame: Maiden of Black Water comemora os 20 anos da franquia

O jogo traz ao todo três protagonistas: Yuri Kozukata, jovem com a habilidade “Shadow Reading”, que permite ver fantasmas e trazer pessoas do mundo das sombras; Ren Hojo, escritor especializado em assuntos sobrenaturais; e Miu Hinasaki, filha da protagonista Miku Hinasaki do primeiro Fatal Frame. A história é dividida em diferentes episódios, cada um focado em um dos personagens, com os quais o jogador irá explorar locais como cavernas subterrâneas, templos abandonados e florestas em busca de entender os mistérios da região.

Para enfrentar os espíritos, o jogador terá em mãos a Câmera Obscura, uma câmera que causa danos aos inimigos. Ângulos e posições diferentes podem ser usados para causar mais dano, bem como o uso de lentes diferentes. Derrotando os espíritos, é possível entender seus momentos finais, o que ajuda a desvendar os mistérios da história.

Fatal Frame: Maiden of Black Water está disponível para PlayStation 4 e 5 (via PlayStation Store), Xbox Series X/S e Xbox One (via Xbox Game Pass), Nintendo Switch (via Nintendo Switch Online) e PC (via Steam).

Riders Republic

Um jogo de esportes radicais em mundo aberto. Parece interessante, não? Pois bem, essa é a premissa de Riders Republic, que chegou ontem (28/10) para PlayStation 4 e 5 (via PlayStation Store), Xbox Series X/S (via Xbox Game Pass) e PC (via Ubisoft Store e Epic Games Store).

Com cenários da vida real, Riders Republic coloca o jogador para praticar esportes radicais em um mundo aberto

O título coloca o jogador em um playground social, no qual pode-se experimentar todo tipo de esporte radical: snowboard, wingsuit, ciclismo, esqui, etc. É possível encontrar outros jogadores em uma área social dentro do jogo, tornando a experiência mais interessante.

Cenários do mundo real são recriados em Riders Republic, com parques como como Bryce Canyon, Yosemite Valley, Sequoia, Zion, Canyonland, Montanha Mammoth e Grand Teton sendo colocados juntos para criar um grande espaço de esportes a céu aberto. O jogo possui diversos modos multiplayer, indo desde partidas com 50 pessoas até confrontos em equipe.

Age of Empires IV

Sequência direta de Age of Empires III: Asian Dynasties, lançado em 2005, o quarto título da série chegou ontem (28/10) trazendo sua clássica temática histórica com estratégias em tempo real. Desta vez, temos um título de temática medieval: ingleses, chineses, franceses, Sacro Império Romano, mongóis, Rus, Sultanado de Déli e a Dinastia Abássida dão as caras no jogo.

Age of Empires IV
Trazendo oito civilizações, cada uma com suas arquiteturas e detalhes únicos, Age of Empires IV segue a temática medieval, abrangendo 500 anos de história

Cada um dos povos tem sua própria arquitetura, trazendo unidades exclusivas com habilidades únicas e heróis únicos. Quatro campanhas estão disponíveis ao jogador, sendo elas “Os Normandos”, “A Guerra dos Cem Anos”, “O Império Mongol” e “A Ascensão de Moscou. Ao todo, Age of Empires IV chega com 35 missões em 500 anos de história.

Age of Empires IV também chega com um modo multiplayer, com até 8 jogadores podendo entrar em uma partida que pode ter seu conteúdo totalmente personalizado pelo usuário. O modo “Arte da Guerra” também está disponível, com desafios em forma de cenários que devem ser superados pelo jogador. O título está disponível para PC (via Steam e Xbox Game Pass, este último chegando em 1/11)

Mario Party Superstars

Mostrando que a franquia segue viva mesmo após 23 anos, Mario Party Superstars chegou hoje (29/10) para Nintendo Switch (via Nintendo Switch Online).

A premissa do jogo é ser uma celebração dos melhores momentos da franquia, trazendo para o jogador 100 variados mini jogos, 10 personagens jogáveis vindos de toda a história série, 5 tabuleiros dos três primeiros jogos de Mario Party. Várias mecânicas e regras da série continuam aparecendo, tornando o título fácil de jogar e entender mesmo para quem não conhece.

Mario Party Superstars | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo
Retornando às origens da franquia, Mario Party Superstars chega como um jogo divertido e simples para toda a família

Assim, não há muito mistério: quatro jogadores entram em um tabuleiro virtual, jogam seus dados, coletam alguns itens no caminho, competem em mini jogos para se tornarem uma super estrela e correm atrás da estrela perdida pelo mapa, eventualmente trocando suas moedinhas. Dessa forma, Mario Party Superstars se mostra um jogo divertido e simples, podendo ser jogado por toda a família.

Totalmente localizado em português, o título conta inclusive com algumas adaptações nos nomes dos mini jogos, com diversas referências e brincadeiras específicas para o público brasileiro.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: