Grid Legends chega para consoles e PCs

Está ouvindo o barulho dos motores? Então não ouviu errado: Grid Legends chegou hoje (25/02) para os consoles e PCs da atual geração, prometendo trazer ação e velocidade aos montes.

O novo título da série Grid chega trazendo mais de 250 eventos ao redor do mundo, com mais de 100 carros para serem escolhidos. O jogo traz uma divertida campanha single player chamada de Rumo à Glória (Drive to Glory), que conta com a participação do ator Ncuti Gatwa (conhecido por ser o Eric de Sex Education) no papel do piloto Valentin Manzi.

Grid Legends oferece diversos modos de jogo, entre eles a possibilidade de correr com carros de diferentes categorias na mesma pista

As cenas do modo Driven to Glory, a propósito, foram desenvolvidas usando da tecnologia encontrada na série The Mandalorian da Disney, na qual atores reais são colocados em cenários digitais, reduzindo assim o trabalho da pós-produção.

Confira abaixo um trailer com os recursos de Grid Legends:

Além do modo multiplayer e das corridas separadas por categoria, Grid Legends traz um interessante sistema de disputas com regras alternativas: em outras palavras, corridas que juntam diferentes classes de veículos, colocando carros esportivos e caminhões na mesma pista. Corridas de caminhões com rampas, disputas de arrancada dão as caras, assim como os fãs de derrapagens poderão participar de disputas de drift.

Há ainda o sistema Nemesis, que procura emular as emoções dos seus adversários controlados pelo computador. Se você interferir na corrida do adversário de alguma forma (saindo da pista ou tocando ele em algum momento), o mesmo vai ficando irritado, passando a jogar de forma mais suja para o seu lado. O recurso, inclusive, foi introduzido em 2019 no reboot da série Grid, dando as caras novamente em Grid Legends.

Grid Legends está disponível para PC (via Steam), para PS4 e PS5 (via PlayStation Store) e para Xbox One e Xbox Series X/S (via Xbox Store/Xbox Game Pass).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: