Ghostwire, Kirby e Tiny Tina’s Wonderlands chegam para consoles e PCs; confira

Sim, temos três lançamentos no mesmo dia! Hoje (25/03), temos Ghostwire: Tokyo, Kirby and The Forgotten Land e Tiny Tina’s Wonderlands chegando aos consoles e PCs da atual geração. Abaixo, falaremos de cada um deles, com suas informações, trailers e respectivos consoles.

Ghostwire: Tokyo

Em Ghostwire: Tokyo, a missão é livrar a capital japonesa de ameaças sobrenaturais de todo tipo

O jogo desenvolvido pela Bethesda traz como protagonista Akito, que tem a missão de livrar a cidade de Tokyo de ameaças sobrenaturais. O jovem é possuído pelo espírito de um detetive de nome KK, que fornece habilidades especiais para o protagonista.

Boa parte das criaturas apresentadas em Ghostwire: Tokyo vem da cultura japonesa, com superstições da vida real, lendas urbanas e yokais servindo de inspiração para o jogo.

Ghostwire: Tokyo traz uma perspectiva em primeira pessoa, com o protagonista tendo poderes que são ativados através de gestos de mão. A chamada Arte da Tecelagem Etérea usada por Akito é a chave para derrotar as ameaças sobrenaturais, sendo necessário dominar a mesma.

E para quem prefere uma abordagem mais furtiva para derrotar os inimigos, também temos isso no jogo, o que dá mais opções e possibilidades. Ainda, diversas missões são colocadas ao longo do mapa, tornando a exploração mais interessante.

Ghostwire: Tokyo está disponível para PC (via Steam) e para PS5 (via PlayStation Store).

Kirby and The Forgotten Land

Kirby and The Forgotten Land coloca o protagonista explorando o local de uma civilização passada, tendo a missão de resgatar os Waddle Dees

Aos que preferem uma temática mais leve e colorida, temos o simpático protagonista cor-de-rosa em mais uma aventura. Desta vez, Kirby explora as estruturas abandonadas de uma civilização passada, em cenários 3D que podem ser livremente explorados.

Mecânicas clássicas da série se fazem presentes, como Kirby inalar objetos do mundo real e se transformar: engolir uma máquina de refrigerante e atirar as latas nos inimigos de torna possível, ou quem sabe engolir um carro para se tornar um ser com rodas; em resumo, é possível engolir praticamente tudo.

Ao longo das fases, o jogador deverá resgatar os amigáveis Waddle Dees, que estão sob o domínio do perigoso Beast Pack. Resgatando os aliados, é possível desbloquear lojas, tabelas de classificação e diversas habilidades de cópia que os tornarão mais fortes. Diversos itens podem ser obtidos usando acessórios amiibo™, assim como com os Waddle Dees.

Kirby and The Forgotten Land está disponível para Nintendo Switch (via Nintendo eShop).

Tiny Tina’s Wonderlands

Originalmente um spin-off de Borderlands 2, Tiny Tina’s Wonderlands chega aos consoles e PCs como um jogo independente

Aos fãs da série Borderlands, temos aqui um spin-off da série que também chegou aos consoles e PCs neste dia 25. O jogo segue os moldes de uma DLC de Borderlands 2 que era protagonizada por Tiny Tina.

Agora, a personagem dá as caras em um jogo próprio, com diversos cenários a serem explorados: cidades imensas, florestas de cogumelos, fortalezas e muito mais. A imprevisível protagonista se alia ao Capitão Valentine e a robô Frette para vencer o Senhor dos Dragões, usando de armas e magias de todo tipo em combates frenéticos contra inimigos variados.

https://www.youtube.com/watch?v=Ikqs6B4ozM0

Há um interessante sistema de personalização que inclui a possibilidade de misturar seis árvores de talentos peculiares, cada uma com suas próprias habilidades; assim, tem-se diversas opções para ampliar seu arsenal e refinar sua build conforme vai subindo de nível.

O jogo traz também um modo multiplayer para até três pessoas, com duas opções: pode-se escolher entre dividir o saque após uma missão, ou deixar a disputa aberta, para que cada jogador tenha que correr para obter os melhores itens.

Tiny Tina’s Wonderlands está disponível para PC (via Steam e Epic Games Store), PS4 e PS5 (via PlayStation Store) e para Xbox One e Xbox Series X/S (via Xbox Store).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: