Função em teclado da Razer gera polêmica na comunidade de CS2
Considerada uma das principais fabricantes de periféricos para gamers, a Razer anunciou uma novidade para alguns de seus teclados que vem gerando polêmica: uma função que muda a movimentação no jogo, chamada “Snap Tap”.
O modo Snap Top, disponível para os teclados Huntsman V3 Pro, traz a possibilidade de, ao pressionar duas teclas de direção em sequência, o aperto no segundo botão ser registrado prioritariamente, interrompendo a ação do botão anterior. Num strafe, por exemplo, o jogador tem uma mudança de direção instantânea, eliminando o delay.
“Com o Modo Snap Tap, em qualquer instância em que duas direções opostas forem detectadas, ele registrará a última entrada como a prioridade. Isso significa que seu personagem não vai mais parar de se mover no calor da batalha quando duas teclas direcionais opostas forem pressionadas. Em vez disso, agora você pode mudar de direção instantaneamente sem precisar soltar a tecla anterior”, explicou a Razer em seu site oficial.
A novidade foi compartilhada pela Razer e por Jimmy Malavong, embaixador de esports da Razer, nas redes sociais. A função dividiu a comunidade, com jogadores como Robin “ropz” Kool afirmando que o recurso não deveria ser usado em campeonatos.
“Não deveria ser permitido. Bom trabalho Jimmy (Malavong, da Razer), mas isso é um pouco demais, literalmente um macro ou script, também conhecido como null-binds. Os jogadores de KZ conhecem os efeitos disso, que basicamente remove a parte do erro humano quando você se move ou faz strafe. Tem sido contra as regras e também pode ser banido em alguns outros jogos (osu!, kz do CS 1.6)”, disse ropz.
Os null-binds citados por ropz são binds proibidos por grandes operadores de campeonatos, incluindo a ESL. Elas interrompem o movimento do personagem, facilitando strafes e movimentações. Por outro lado, Michau Slowinski, chefe de juízes da ESL, disse que o teclado está liberado em competições da empresa até o momento.
Em resposta a ropz, Malavong ressaltou que a liberação em campeonatos foi uma preocupação da Razer, e ele disse ter assegurado que o teclado seria aceito pelos organizadores.
“Está numa zona cinza, assim como a bind do jumpthrow no início do CS:GO”, disse o funcionário da fabricante.
Os teclados Huntsman V3 Pro estão disponíveis a venda para todo o público, assim como a atualização que introduz o Snap Tap. No Brasil, eles estão à venda por mais de 2 mil reais em três diferentes versões.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: