Lançado em 2018, título da Valve foi abandonado em 2021
Por Vitor Santos
Recentemente, o jogo de cartas abandonado da Valve, Artifact, registrou um fenômeno totalmente inexplicável: cerca de 12 mil jogadores apareceram simultaneamente, apenas para desaparecerem do mesmo jeito que vieram dois dias depois.
De acordo com o SteamDB, citado pela Forbes, Artifact Classic (a versão original, agora gratuita) viu os seus números saltarem de cerca de 200 jogadores simultâneos para mais de 12 mil em 31 de dezembro. Os números seguiram assim até 2 de janeiro, antes de caírem para cerca de 150 usuários à meia-noite de 3 de janeiro.
Curiosamente, um dado semelhante foi registrado em meados de dezembro, quando o jogo teve cerca de 14 mil jogadores entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Dessa forma, várias teorias surgiram para explicar o acontecimento: bots em treino para desenvolvimento de IA, bots de spam acumulando horas para legitimar contas da Steam, ou ainda atividade relacionada à pirataria, usando o AppID de Artifact para autenticação na Steam.
Mesmo com as várias teorias, nenhuma explica completamente os padrões de entrada e saída de jogadores, extremamente precisos. Até o momento, a Valve não respondeu aos pedidos de esclarecimento, deixando o mistério ainda por resolver.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!