F1: edição 2021 do game chega aos consoles e aos PCs

É dada a largada para a temporada 2021 da F1 nos videogames! Hoje, 16/07, marca a chegada do novo título da franquia de jogos de corrida, produzido pela EA Sports e pela Codemasters.

Nesta nova versão, vale destacar pontos como o modo Braking Point (Ponto de Frenagem), que conta com pilotos fictícios e uma história que também se desenrola nos bastidores, na qual você é um jovem talento da Fórmula 2 que busca subir para a categoria principal, tudo isso envolvendo os clássicos conflitos de personalidade que acontecem na F1 real e os desafios extra-pista.

No jogo há também o modo My Team (Minha Equipe), onde é possível criar sua própria escuderia, escolher pilotos e patrocinadores, reforçar a parte técnica e projetar seu carro dentro do orçamento disponível, para depois encarar os times reais. Ainda, há a possibilidade de um Modo Carreira para dois jogadores, algo inédito até então.

F1 2021 traz novos modos de jogo e recursos gráficos atualizados

Para os consoles de próxima geração, o F1 2021 vem com melhorias no visual, incluindo modelos aprimorados na pista, texturas, nos carros e nos pneus. O Ray Tracing permite um grande fotorrealismo em replays, cutscenes e no Modo Foto. Há uma opção de desempenho, que permite que o jogo rode acima de 60 FPS em hardware compatível. Além disso, pode-se experimentar uma redução significativa no tempo de carregamento nos consoles de próxima geração.

O jogo F1 2021 conta com a edição especial Deluxe, que foi lançada dia 13. Nela, é possível jogar com sete pilotos clássicos: Ayrton Senna, Michael Schumacher, Alain Prost, Felipe Massa, Jenson Button, Nico Rosberg e David Coulthard. Além dos pilotos, ainda há três circuitos novos da temporada 2021 da vida real: Portimão (Grande Prêmio de Portugal), Ímola (Grande Prêmio da Emília-Romagna) e Jeddah (Grande Prêmio da Arábia Saudita).

F1 2021 é compatível com os consoles Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, e PC, via Steam.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: