CS:GO: skins brasileiras chegam ao jogo em atualização
A comunidade de CS:GO foi pega de surpresa com a gigantesca atualização chegada na noite de terça-feira, 21/09, a qual trouxe a Operação Riptide ao FPS da Valve.
E, entre as tantas novidades trazidas pela desenvolvedora, algumas skins criadas por pessoas do Brasil. Em outras palavras, o jogo parece estar mais brasileiro do que nunca: são quatro skins inclusas nas coleções Riptide e Mirage 2021, desenhadas por autores brasileiros. A que mais vem chamando a atenção é a AWP | Desert Hydrat, desenvolvida pelo 2MindsStudio, dos brasileiros Thiago Lehmann e Luiza McAllister.
A nova AWP lembra brevemente os traços da Dragon Lore, mas com tons mais desérticos. Outra criação do estúdio é a Desert Eagle | Fennec Fox, com um preço que começa em 800 reais e vai até 2 mil.
A pistola traz em seu design uma raposa do deserto (também chamada de feneco), com alguns outros elementos que lembram a temática de deserto.
Outra inserção brasileira em CS:GO é a “Sparkwire”, a Glock-18 | Snack Attack, que integra a Coleção da Operação Riptide. Seus valores variam começam em 18 reais e vão até consideráveis 500 reais.
Completando a lista de skins brasileiras, temos a XM1014 | Watchdog. Desenhada por Ana “Zaphk” Mendes e Arthur “OniLolz” Palmeira, seus preços variam entre alguns centavos e 20 reais.
Ainda, um dos 21 novos agentes introduzidos ao game pela operação é, em teoria, brasileiro, embora não tenha sido criado por pessoas do Brasil. O “Primeiro Tentente”, personagem criado pela Valve, foi forjado no selvagem Rio Amazonas, conforme conta a desenvolvedora na descrição do agente.
Outras atualizações da Operação Riptide
A Operação Riptide também traz a fila privada, modo que possibilitará aos jogadores criarem uma partida apenas para amigos, amigos de seus amigos ou em um grupo do Steam. Caso os jogadores queiram, também será possível fazer uma partida mais curta, diminuindo a condição de vitória de 16 rounds para apenas nove rounds.
Ainda, temos o free for all, modo todos contra todos, sendo adicionado de forma oficial. Agora, não será mais preciso recorrer a servidores alternativos para jogá-lo.
Na parte competitiva, Valve ouviu a comunidade e liberou o drop de granadas, semelhante a forma como são compartilhadas as armas e a C4. Os mapas Dust2, Ancient e Inferno passaram por mudanças nessa atualização, inclusive: a mais notável provavelmente está na Dust2, em que os Terroristas não terão mais a mesma visibilidade da passagem dos Contra-Terroristas pelo meio. Alguns ajustes em armas também foram feitos, como a redução no dano da Deagle e o aumento do dano da M4A1-S.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: