Poggu, perfil nas redes sociais que vem se dedicando a entender os erros presentes no CS2, descobriu a causa de mais uma importante falha no jogo. Trata-se do bug do som de passos na água, que traz problemas aos jogadores em mapas como Anubis e Overpass.
O bug em si envolve o som errado de passos quando o jogador está na água. De acordo com o criador de conteúdo, o erro é causado pela falha interação dos ragdolls, ou seja, os corpos dos personagens e os efeitos de respingo d’água.
O CS2 foi projetado para ter efeitos de respingo sempre que um ragdoll toca a água, sendo que esses efeitos são criados por “water_splashers”. Dessa forma, quando um player é eliminado fora da água e o ragdoll rola para ela, essas water_splashers são criadas da mesma forma, mas não são apagadas. Com isso, ocorre o bug.
Quando o jogador renasce, essas “water_splashers” seguem ativas. Assim, quando o player passa novamente na água, o jogo segue gerando sons e efeitos visuais do respingo da água.
Esse não é o primeiro bug explicado por Poggu. O último foi o do boost, recentemente corrigido pela Valve.
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Texto por Vitor Santos