Crusader Kings III chega para PS5 e Xbox Series X/S

Pronto para lutar e conquistar territórios na atual geração de consoles? Se estiver, saiba que Crusader Kings III chegou hoje (29/03) para PS5 e Xbox Series X/S, após ter sido lançado para a geração anterior em setembro de 2020.

Crusader Kings III chega aos consoles da atual geração trazendo sua mistura de RPG e estratégia com a temática medieval

O título da Paradox Development se mostra como um jogo de RPG e estratégia, ambientado na Idade Média. Você pode optar por começar em 867 ou 1066, mas de qualquer forma a missão é assumir a liderança do seu povo e expandir sua dinastia. Camponeses, cavaleiros, espiões, bobos da corte, escudeiros e outros personagens clássicos da temática dão as caras, com os mesmos podendo ser influenciados, traídos, executados ou cortejados por você.

Crusader Kings III
Diversos impérios e territórios estão disponíveis em Crusader Kings III, com o jogador tendo a missão de estabelecer seu governo em cada um deles

Crusader Kings III traz um extenso mapa a ser explorado e dominado, indo desde as terras nórdicas até a África, ou das ilhas britânicas no ocidente até territórios no oriente. Condados, ducados, reinos e impérios são apresentados a você, que pode (e deve) explorar cada um deles.

Para isso, o jogador pode ser tanto um líder temido, que reina com mãos de ferro, quanto um líder inspirador que realiza feitos incríveis para seu povo. Outros detalhes também ficam à escolha do jogador, como a aparência e os atributos do seu monarca, com qualidades e defeitos que são passados para as próximas gerações.

Como em outros títulos de estratégia, o combate é parte fundamental do processo: além de saber governar, é necessário saber gerenciar seus exércitos, para que cada invasão e cada batalha seja bem-sucedida.

Crusader Kings III está disponível para PS4 e PS5 (via PlayStation Store) e para Xbox One e Xbox Series X/S (via Xbox Store), também estando disponível para PC (via Steam).

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: