Com 3 títulos vindo juntos, Kingdom Hearts chega para Nintendo Switch

Sim, você leu direito: temos três jogos da série Kingdom Hearts chegando de uma vez só, e todos para o mesmo console.

Hoje, 10/02, foram lançados os títulos Kingdom Hearts 1.5 + 2.5 ReMIX Cloud Version, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue Cloud Version e Kingdom Hearts III + Re Mind Cloud Version.

Confira abaixo um trailer com os lançamentos:

Cada um dos jogos pode ser comprado individualmente, como também é possível adquirir os três juntos na Kingdom Hearts Integrum Masterpiece for Cloud. Vale lembrar que eles estão disponíveis apenas em formato de nuvem, sem edições físicas. Versões demo dos títulos podem ser encontradas na eShop para o usuário testar cada um deles, facilitando assim a vida de quem não conhece a série e/ou quer entender melhor.

Títulos de Kingdom Hearts que chegam ao Switch funcionarão apenas pela nuvem, sem edições físicas por enquanto

Para ser mais preciso: Kingdom Hearts 1.5 + 2.5 traz o primeiro jogo, o remaster de Chain of Memories, uma versão em filme de Coded, o segundo jogo, Birth by Sleep e uma versão em filme de 358/2 Days.

No caso da coletânea 2.8, nós temos o remaster de Dream Drop Distance, um prólogo (Birth by Sleep 0.2) e a versão em filme de Kingdom Hearts X. Concluindo a tríade de lançamentos, temos Kingdom Hearts 3, que dá um fim para a saga de Xehanort.

Ainda, a decisão de lançar os títulos na nuvem veio após a Square Enix encontrar dificuldades relacionadas ao armazenamento dos jogos. Ichiro Hazama, produtor da série, explicou sobre este processo em uma entrevista para o portal Nintendo Life:

“Há algum tempo, nosso diretor Testuya Nomura expressou seu desejo de entregar a série Kingdom Hearts para jogadores de Nintendo Switch, tendo ele visto e ouvido a demanda. Então uma grande quantidade de consideração foi feita internamente. Trazer esses títulos ao Nintendo Switch provou-se ser bem difícil por várias razões, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware, mas estamos animados por termos conseguido fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem”, detalhou Hazama.

O produtor também ressaltou que, a princípio, não há previsão para uma versão nativa dos jogos:

“Neste momento, a produção de uma versão nativa não está decidida. Acreditamos que a versão na nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, mas estamos sempre animados para ouvir o feedback de nossos fãs e queremos agradecê-los por todo o apoio”, concluiu.

Kingdom Hearts 1.5+2.5, Kingdom Hearts 2.8 e Kingdom Hearts 3 estão disponíveis via Nintendo eShop.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: