Call of Duty: Activision anuncia novo sistema anti-cheat

A Activision anunciou nesta semana a entrada de um novo anti-cheat para Call of Duty, chamado de RICOCHET Anti-Cheat. O sistema será válido para Call of Duty: Warzone e para Call of Duty: Vanguard, que chega em breve. A empresa anunciou também a chegada de um driver de nível kernel para os jogadores de Warzone no PC.

Batizado de RICOCHET, novo sistema anti-cheat da Activision promete evitar ao máximo as trapaças em Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Vanguard

A ideia da empresa é que o driver monitore eventuais aplicativos que tentam interagir com o jogo, ajudando o RICOCHET a aprender sobre comportamentos suspeitos, usando os dados obtidos para melhorar o sistema propriamente dito. Embora o já citado driver seja para PC, todos os demais jogadores também se beneficiarão do mesmo devido ao cross-play. Posteriormente, o driver também será lançado para Call of Duty: Vanguard.

Segundo a Activision, as trapaças nos servidores de seus jogos são “frustrantes” e por conta disso, a empresa trabalhou de forma persistente em medidas para evitar que isso aconteça, surgindo assim o RICOCHET. O novo sistema anti-cheat combate as trapaças de diversas formas, com ferramentas que monitoram e analisam os usuários dos cheats, além de processos aprimorados de investigação para acabar com as trapaças, atualizações de segurança e etc.

O novo sistema de segurança chegará junto com Call of Duty: Vanguard, em 5 de novembro, e mais tarde neste ano em Call of Duty: Warzone, junto com a atualização Pacific.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: