Alô fãs de esports e seguidores da BTS Brasil! Hoje temos mais uma matéria da seção BTS Entrevista! Nela, trazemos entrevistas com figuras ligadas aos games e aos esports, para que você saiba mais sobre os nomes conhecidos dos games e da internet em geral.
Hoje falaremos com a Emily, conhecida como Emi-chan, que é presença constante nas redes sociais e nos eventos com seus cosplays:
Primeiramente, uma apresentação sua: qual sua formação, qual seu trabalho, quem é a Emily fora dos cosplays, etc.
Prazer me chamo Emily Nunes! Tenho 19 anos cursei Publicidade, atualmente estudo e trabalho com tráfego pago, pretendo me aprofundar nesta área. Estou sempre procurando aprender coisas novas ou maneiras de externar a minha arte e eu sinto que o cosplay é isso pra mim. É uma linguagem de expressão não verbal minha, uma versão livre de mim em que posso me expressar sem medo de julgamentos.
Como e quando você começou a fazer cosplay?
O meu primeiro cosplay foi quando eu tinha apenas 8 anos! Eu era uma criança fascinada em andar vestida de fada e princesa! No meu aniversário de 8 anos pedi uma festa com o tema Monster High e me vesti de Draculaura, versão da festa dos 1600 anos, depois fiquei um longo período afastada e voltei quando tinha 14 anos, fiz cosplay de Chun-Li!
De início eu fazia por divertimento próprio, tanto que alguns cosplays nunca foram postados. Isso foi até a minha postagem de Chun-Li ter um número legal de likes a reação da galera na Internet foi um dos motivos de eu começar a postar mais meus cosplays e desde então não parei!
Quantos ou quais cosplays você já fez? Se forem muitos, pode listar apenas os principais!
Meus principais e favoritos cosplays são: Juri Han clássica (Street Fighter 6), Juri Han Outfit 3 (Street Fighter 6), Bayonetta e Cammy (versão do Street Fighter 4).
Quais são as melhores partes e quais são os maiores desafios de se lidar com público nas redes sociais?
Eu posso dizer que a melhor parte é sentir o carinho do público, quem me acompanha não é apenas um número ou espectador, acabam se tornando amigos meus! E eu amo que o carinho é totalmente recíproco, o apoio que meus seguidores me dão é surreal, é algo que sou totalmente grata. Lidar com o público é algo que consigo bem, com a terapia em dia (risos). Sempre me apego mais aos que são carinhosos, me apoiam e realmente querem ver minha evolução, agora aos haters eu não dou nem palco!
Quais dicas você dá para quem pretende começar como cosplayer? Tem alguma dica ou palavra de incentivo especificamente para as mulheres do cenário?
As dicas seriam:
1- Tudo no seu tempo! Comece com cosplays que caibam no seu orçamento.
2- Use o que você se sente bem.
3- Não se compare com outros cosplayers.
4- Para se comprar cosplays novos e usados ou as vezes até conseguir trocar cosplays, temos os grupos de desapegos cosplays no Face e no Instagram.
5- Nunca vá sozinho ou sozinha para um evento, sempre procure ir com um amigo ou familiar. Isso vale tanto para questão de segurança quanto caso você precise de um suporte com o cosplay.
Falando de games agora: quais são seus favoritos? E qual desses você recomendaria para qualquer pessoa?
Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada pela área dos retrô games, principalmente se for Fighting Games. Eu recomendaria Super Street Fighter 4, não apenas pela jogabilidade mas também porque tem as melhores músicas tema.
Assim como os games e os esports, o cenário dos cosplays mudou e cresceu muito nos últimos anos. Quais diferenças você vê, comparando o período em que começou com agora?
Eu vejo que o meio cosplay tem estourado bolhas, antigamente era muito mais nichado, um grupo específico, nem todos conheciam na época, hoje em dia vejo que já se tornou de conhecimento comum. E isso é algo que me deixa feliz, porém ainda precisamos melhorar em alguns aspectos relacionados a preconceito e valorização do trabalho…
Considerações finais: algum agradecimento que queira fazer, algum desabafo, algum comentário sobre o cenário cosplay, etc. Este espaço é seu!
Eu quero agradecer primeiramente pelo convite, pela oportunidade, pra mim foi uma honra responder todas as perguntas, poder expressar minha opinião e até poder contar um pouco sobre mim! Desejo sucesso para a BTSBrasilTV e tudo de bom!