Alan Wake Remastered chega para consoles e PC

Preparado para uma nova versão de um dos melhores jogos de mistério da década passada? Alan Wake Remastered chegou hoje (05/10) para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC. Com gráficos refeitos em resolução 4K, o game promete a mesma experiência narrativa da edição anterior lançada em 2010, mas com muito mais nitidez.

Alan Wake Remastered chega trazendo diversas melhorias na parte gráfica, com mais detalhes no cenário e nos personagens

Na história, temos como protagonista um escritor de nome Alan Wake, autor de obras que seguem a temática de suspense e mistério (algo como um Stephen King dos videogames). Ao visitar a cidade de Bright Falls para buscar inspiração para sua nova história, Alan se vê assombrado por uma escuridão que transforma pessoas em monstros.

Ainda, a situação faz com que o protagonista confunda o que é real e o que é sonho, o que piora mais ainda quando sua esposa é sequestrada. Com isso o escritor segue em sua busca, enfrentando inimigos de diversos tipos.

Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo:

Em Alan Wake Remastered, os gráficos tiveram grandes melhorias: no Xbox Series X e no PS5, o jogo roda em resolução 4K e com fluidez de 60 quadros por segundo. Com isso, o jogo ganha vida em diversos pontos: a maior parte da ação acontece no escuro, no meio de uma floresta em que a luz sai apenas da sua lanterna ou de pontos específicos da fase. As árvores e com as plantas também foram bem trabalhadas, com uma riqueza de detalhes maior.

Outra melhoria que os gráficos trouxeram são os personagens: os inimigos, que na versão original costumavam aparecer borrados, agora são mais nítidos. O próprio protagonista agora tem traços com maior definição, com suas roupas tendo mais detalhes.

Alan Wake Remastered está disponível para PC via Epic Games Store, para PS4 e PS5 via PlayStation Store e para Xbox Series X/S e Xbox One via Xbox Game Pass.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: