Activision Blizzard confirma venda da empresa para a Microsoft

Agora é oficial: os acionistas da Activision Blizzard aprovaram nesta quinta-feira (28/04) a proposta de venda da empresa para Microsoft. A empresa anunciou a proposta da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard durante a Reunião Especial de Acionistas realizada nesta data. Ao todo, mais de 98% das ações votadas na Assembleia Especial foram favoráveis à transação.

A história se iniciou em 18 de janeiro de 2022, ocasião em que Microsoft anunciou planos de adquirir a Activision Blizzard ao custo de 95 dólares por ação, em uma transação paga inteiramente em dinheiro vivo. A negociação fica sujeita às condições habituais de fechamento e à conclusão da revisão regulatória, e por isso espera-se que a mesma seja concluída no fim do ano fiscal da Microsoft, que acontece em 30 de junho de 2023.

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Após a Microsoft mostrar intenções de comprar a Activision Blizzard, o acordo entre as duas empresas foi fechado

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, comentou sobre a venda da empresa:

“O voto esmagador de hoje, de nossos acionistas, confirma a crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”, disse Bobby.

Sobre a compra, a Microsoft reforça que a aquisição não caracterizaria um monopólio, algo que é uma grande preocupação da indústria no geral. Satya Nadella, CEO da empresa, disse que a indústria já é altamente fragmentada, e que mesmo com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft ainda ficará em terceiro lugar na indústria em termos de receita, atrás da Tencent e Sony.

Ele também diz que o objetivo das companhias como a Microsoft Gaming que estão tentando crescer também devem ser analisados e levados em conta, especialmente porque acredita que a distribuição é onde estão a maioria das restrições.

“A única plataforma de distribuição aberta para qualquer tipo de conteúdo gaming é o Windows. E a maior loja do Windows é a Steam. Não é nossa. As pessoas podem usar qualquer tipo de pagamento, enquanto todas as outras plataformas gaming de distribuição são fechadas”, comentou Nadella na ocasião.

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Texto por Vitor Santos

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