Um jogo com proposta bem diferente do habitual chegou aos consoles e PCs hoje (24/03): A Memoir Blue, que se apresenta como um “poema interativo”.
O jogo, produzido pela Cloisters Interactive e divulgado pela Annapurna Interactive, une imagens desenhadas à mão com cenas em 3D, e traz a nadadora Miriam como protagonista; após ouvir uma canção antiga, diversas memórias vem à tona, e assim Miriam mergulha novamente em sua infância enquanto relembra a complicada relação com sua mãe.
A narrativa de A Memoir Blue se mostra diferente ao ser expressada nas cenas, músicas e nas emoções dos personagens, sem que diálogos sejam necessários. Shelley Chen, a diretora do estúdio Cloisters Interactive, falou um pouco sobre o jogo:
“A música usada no nosso trailer de revelação é um exemplo de como usamos a música para casar os sentimentos que a mãe tem pela protagonista. O uso de animações mistas é outro recurso especial para demonstrar a separação do tempo. As artes 2D representam o passado de Miriam e as 3D são relacionadas ao presente da personagem”, comentou a diretora em ma publicação no PlayStation Blog.
Vale lembrar que não vai parar por aí: A Memoir Blue é o primeiro projeto da companhia, que diz ter como missão “não somente contar histórias, mas compartilhar experiências que tocarão o coração dos jogadores”.
A Memoir Blue está disponível para PC (via Steam), para PS4 e PS5 (via PlayStation Store), para Xbox One e Xbox Series X/S (via Xbox Store) e para Nintendo Switch (via Nintendo eShop).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos