Gosta de um bom RPG, ou de um jogo que une bons gráficos a uma boa história? Então temos um lançamento para você: Astria Ascending, que chegou hoje (30/09) para os consoles e PCs da geração atual.
Produzido pela Artisan Studios, o título reconstrói a história e gameplay de Zodiac: Orcanon Odyssey, lançado para iOS em 2014. O roteiro é assinado por Kazushige Nojima, conhecido por seu trabalho em Final Fantasy VII Remake, e a trilha sonora é composta por Hitoshi Sakimoto, responsável pela trilha de jogos como Final Fantasy XII e Final Fantasy Tactics.
Legenda: Astria Ascending chega tendo a parte artística como ponto alto, com gráficos feitos à mão
O ponto alto de Astria Ascending é a parte artística, já que os gráficos são em 4K e desenhados à mão. Assim, tem-se um jogo visualmente chamativo e com uma boa história. Confira no trailer abaixo:
A história coloca oito semideuses que devem restabelecer a paz e a harmonia no mundo de Orcanon, com cada personagem tendo sua história individual. As histórias são exploradas separadamente ao longo da narrativa nas cidades e masmorras existentes, dando várias possibilidades ao jogador.
Ao todo, são 5 cidades diferentes, com 20 masmorras disponíveis para serem exploradas. Os desenvolvedores prometem um gameplay mínimo de 30 horas para concluir o jogo de forma básica, ou cerca de 50 horas para se concluir tudo. Diversos minigames estão inclusos, como jogos de tiro, um jogo de cartas com tema de fantasia e quebra-cabeças variados.
Astria Ascending traz cerca de 200 monstros para serem enfrentados em batalhas por turnos, nas quais se adquirem os chamados Focus Points, pontos que são usados para fortalecer ataques e técnicas dos personagens.
Confira no vídeo abaixo maiores detalhes sobre os combates em Astria Ascending:
Astria Ascending está disponível para Nintendo Switch via Nintendo Switch Online, para PS4 e PS5 via PlayStation Store, para Xbox One e Xbox e Xbox Series X via Xbox Game Pass e para PC via Steam.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos